Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

Marcas de quem se foi...

Bom dia amores e amoras. Passando agora no blog só para uma pequena postagem que quero deixar registrada.
Hoje sou só saudade...e isso me faz pensar em como realmente devemos valorizar mais as pessoas enquanto elas estão conosco.
Fuçando meus álbuns hoje encontrei esta foto que tirei na roça, na casa do meu "véio" que se foi há menos de um mês. E só então percebi que justamente estas duas colheres eu herdei dele. Separando as coisas na casa dele, simplesmente peguei as duas, entre tantas, sem escolha e hoje elas servem para fazer minhas delícias e ensinar aqui no blog. Meu pai era uma pessoa que vibrava com minhas conquistas, que me estimulava a prosseguir sempre, que dizia sempre também que eu ia vencer e provar prá muita gente que eu podia, ou seja, era meu maior incentivador e quanta falta ele me faz...
Não fui uma filha ruim e graças a Deus não carrego nenhum remorso de nada. Lembro de um dia quando voltei do hospital tão nervosa que cheguei a dizer: "Nossa, se não fosse meu pai, eu não voltava!" de tão chato que ele foi naquele dia, mas eu considerei que se eu estivesse naquela cama, naquela mesma situação, eu também ficaria nervosa, irritada e talvez trataria mal as pessoas como ele me tratou naquele dia. Vendo meu pai ali naquela cama de hospital, sofrendo, presenciei várias vezes ele dizendo que se arrependia de muita coisa na vida. Ele teve tempo para pensar em tudo que fez de certo e de errado, mas prevaleceu na mente dele, infelizmente, mais as coisas erradas, principalmente as que ele magoou alguém, como minha mãe por exemplo. Mas naquele quadro de enfermidade, nenhum de nós tinha o direito de considerar as falhas dele na vida, então, eu pelo menos, mesmo chateada às vezes, estava lá, firme e forte cuidando dele. Bem ou mal, eu estive lá e por isso tenho a minha consciência tranquila.
Eu era companheira do meu pai em muitas coisas e muitas coisas também herdei dele. Fazíamos juntos o jornalzinho dele (que acabou pq não tenho condições financeiras para continuar), meu pai praticamente era o pai dos meus filhos pq desde que ficamos sozinhos ele nos acolheu. Ele praticamente me obrigava a muitas coisas e eu com 53 anos obedecia, kkkkk ai como me estressava nos dias de fechar o jornal, mas engolia calada, resmungava, mas fazia junto com ele, kkkkk Driblava as vontades dele pq se dependesse somente dele, muita coisa ia parar no jornal, como por exemplo as piadas pesadas. Eu dizia: "Pai, pelamordeDeus, isso não pooooodeeeee!!!"
Lembro do sorriso dele quando chegava aqui em casa e perguntava: "E aí, tá vendendo bem?". Nossa, quanta falta faz este estímulo. Ele sempre me dizia que eu ia longe...Hoje, nem meus filhos me incentivam, não tenho mais quem me dê essa força, então ela tem que partir de mim mesma.
Por outro lado vejo que Deus tem um propósito em tudo mesmo nas nossas vidas. Talvez se ele estivesse vivo muita coisa que surgiu ainda estivesse escondida, por exemplo. Mas Deus é justo né? Meu pai se foi pq cumpriu seu papel aqui neste mundo tenebroso e pelo menos para mim, deixou muitos exemplos que procurarei seguir. Claro que ele tinha defeitos, quem não os tem? Mas mesmo com defeitos não deixou de me ensinar a ter força de vontade para prosseguir sempre, mesmo cheia de dificuldades na vida.
Ai, ai...saudade agora, só saudade. Toda vez que eu mexer com estas colheres da imagem, certamente lembrarei dele. Tomara que elas me tragam bastante dinheiro também, kkk (mas eu sou besta, né? kkkkkk)
Meu "véio" era um empreendedor como nós, cheio de vontade de vencer, todos os dias. Postei sobre ele aqui no blog para dar exemplo de empreendedorismo, no ano passado. Se vc quiser ler, é só clicar neste link aqui  http://www.saidademergencia.com.br/2014/07/ele-tem-82-anos-e-e-um-empreendededor.html

Bem queridos, minha mensagem hoje é esta prá vcs, valorizem seus pais enquanto há tempo, depois que eles se vão só resta saudade: “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá” (Ex 20,12)
Um bjo da Mell no coração de cada um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.