Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

18 de fevereiro de 2016

Faça & Venda - DOCE COM O MIOLO DO ABACAXI

Olá amigas plantonistas da cozinha, olha só este docinho delicioso que fiz com o miolo do abacaxi. Não sei pq todo mundo joga fora esse miolo. Andei pesquisando e descobri que ele tem muitas propriedades, sabia? A parte dura que muita gente joga fora, contém uma enzima chamada bromelina que tem ação mucolítica, ou seja, dissolve o muco ou catarro dos pulmões, favorecendo uma limpeza geral, como se fosse passada uma esponja, facilitando a expectoração, além de ajudar no trânsito intestinal. Também é anti-inflamatória, ajudando a desobstruir a circulação, principalmente se houver edema provocado por batida em algum acidente. É digestiva, agindo no estômago, pois desdobra as proteínas alimentares, facilitando o melhor aproveitamento dos nutrientes, favorecendo e acelerando a digestão pesada e também é um anti inflamatório natural.(veja mais aqui https://sites.google.com/site/welsonlemos/home/abacaxi).
Mas não vim falar sobre os benefícios para a saúde, vim mostrar que dá para a gente usar o talinho do abacaxi para fazer doce que servirá para comer ou para rechear as delícias que a gente faz para vender.

Deixo receitinha que não copiei de lugar nenhum, apenas fiz como se faz um doce de abacaxi mesmo. Serve para ser usado para recheio de bolos, bolo no pote, cupcakes ou para cobrir também. Anote aí:




Leve ao fogo 1 xícara de açúcar com 1/2 de água e deixe ferver por uns 3 minutinhos. Depois, coloque 1 xícara de miolo de abacaxi picado em cubinhos bem pequenos (o miolo de um abacaxi médio deu 1 xícara exata) e deixe ferver por mais 5 minutos.
Depois deste tempo acrescente 50 gramas de coco ralado, 1/2 lata de leite condensado e uma gema. Mexa até soltar da panela.

* Eu não deixei engrossar muito, foi só começar a desgarrar da panela e desliguei, pq queria mais molinho. Ficou delicioso. Agora aqui em casa, pelo menos, o miolo do abacaxi não vai pro lixo mais.

Legal né? Espero que tenham gostado. Vou indo e volto logo, se Deus quiser. Um bjo queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.