PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - COCADA COM CRAVO E CANELA

Oi gente, muitas pessoas comentam lá na minha página do Facebook me pedindo receitas de doces ou salgados para vender na escola. Uns já fazem faculdade e sempre estão atrás de coisas para se vender, e como a gente sabe, "coisa de comer" sempre vende, não é verdade? Foi por isso que hoje eu resolvi trazer prá vcs uma receitinha de cocada. Além de ser uma delícia, vc pode variar nos sabores e nas cores. Essa por exemplo, tem o cheirinho de cravo e canela.  O custo não é alto e o rendimento vai depender do tamanho que vc fizer. Pode ser quadradinhos ou pode ser às colheradas também. Depois de pronta vcs podem embalar em plástico filme e levar para a escola. Para saber por quanto vender a sua cocadinha, vcs poderão ler uma postagem que fiz esta semana onde ensino a calcular preço de custo e venda, ok? Com certeza, não vai sair caro, mas o preço vai depender do público para o qual vc vai oferecer. Espero que gostem. A postagem sobre formação de preços está neste link abaixo, é só clicar nela:


CLIQUE AQUI EMBAIXO:

 Anote agora a receitinha da 
COCADA COM CRAVO E CANELA

Ingredientes:
 
4 xícaras de açúcar
1 xícara de água
3 1/2 xícaras de coco fresco ralado (ou em flocos)
5 cravos da Índia
Canela em pau

Modo de Preparo - Colocar o açúcar e a água no fogo alto até formar uma calda. Sem mexer, deixar a panela no fogo até que a calda fique em ponto de bala mole (Ponto de bala mole é o ponto em que uma pequena quantidade de calda forma uma bolinha quando resfriada em água). Retirar do fogo e adicionar o coco, os cravos e um pedaço de canela. Colocar a panela no fogo, mexendo constantemente, até a calda adquirir novamente o ponto de bala mole. Retirar a cocada do fogo, derramar no inox, alisar e cortar em quadrados (ou então faça montinhos em colheradas). Deixar esfriar e embale.
(Créditos da receita http://orodape.com/)

Gente, façam aí e vendam. Tenho certeza que vai ser um sucesso, ok? Bjos da Mell!!!  

Visitem minha lojinha e adquiram meus cursos digitais para trabalhar em casa


 
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.