PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - EMPADINHAS SIMPLES (para iniciantes)

Oi, gentem! Tudo bem? Meu filho mais velho (o policial que mais ano nessa face da terra, hehe) sempre leva um lanche para o trabalho e então ele me disse que já está cansado de comer pão de queijo ou bolo quase todo dia. Por isso, ele disse que compraria alguns salgadinhos para levar e foi aí que eu decidi que nada disso, uai! Comprar prá que se eu posso fazer prá ele? Então, já que tudo que eu faço é econômico e rende bem, resolvi também dividir com vcs as "coisinhas" que vou fazer para ele lanchar, tá certo? Pensem bem qual é o meu objetivo: se meu filho lancha no serviço, qualquer pessoa lancha, gente! Pensa naquelas pessoas que não podem sair para ir numa lanchonete, ele e os colegas dele não podem, por exemplo, pois trabalham dentro do batalhão e lá não tem nada. Imagina ter que sair de lá e procurar um lugar para comer? Do mesmo jeito existe zilhões de pessoas nessa situação, alguns são até da nossa família mesmo, uns trabalham em lojas, outros em escritórios, outros ainda em lugares que não tem nada por perto. Então, a gente que sabe fazer o que esse povo precisa, tem que fazer a cuca funcionar, certo? E é aí que entra o nosso talento: vamos fazer as coisinhas e levar lá para eles comerem, ok? Só que pagando, lógico (não tô falando prá quem é da família, é pro pessoal que não pode sair do local de trabalho para lanchar). 
Então é isso, basta se encher de coragem pq talento a gente já tem. Bora botar a mão na massa e vamos fazer empadinhas para saciar a fome dessas pessoas. A que eu trouxe hoje é ótima, fácil, serve para vc que já tem habilidade, mas é mais voltada para vc que ainda nem tem muita prática, ou seja, é iniciante no negócio. Não é aquela massa quebradiça (que chamamos de massa podre) mas é deliciosa, fica crocante, é uma delícia, eu comi várias (frias) e continuava crocante. Graças a Deus, meu filho adorou!!! Vale a pena fazer, adorei também! Então, vamos fazer logo.

Ingredientes da massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) rasa fermento em pó
1 colher (chá) sal
2 ovos inteiros
200g de margarina em temperatura ambiente
1 ovo para pincelar

Modo de Preparo da Massa 
 Misture todos os ingredientes com um garfo primeiramente 
e depois comece a trabalhar a massa com a mão até não grudar mais. 
Reserve a massa coberta fora da geladeira.

Ingredientes do Recheio:
1 peito de frango cozido e desfiado
3 colheres e meia (sopa rasa) de farinha de trigo 
diluída em 1 e 1/2 xícara do caldo do frango (ou água)
1 cebola média picadinha
2 dentes de alho picados
Azeite o quanto baste
sal a gosto
Azeitonas cortadas ao meio e sem caroço
Para dar cor, 1 pitada de colorau

Modo de Preparo do Recheio - Reserve as azeitonas para colocar em cima do recheio na empadinha. Refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente o frango desfiado e deixe ferver rapidamente. Coloque a farinha diluída e mexa para engrossar. Se precisar, coloque mais farinha diluída antes. O importante é que o recheio não fique muito mole para não abrir no forno. Acerte o sal e a pimenta. Coloque o colorau, se desejar dar cor. Depois de pronto, deixe esfriar.

MONTAGEM - Faça bolinhas, coloque dentro de cada forminha e vá abrindo, empurrando para formar as laterais. Ou se preferir, pegue porções de massa, abra com o rolo e monte dentro da forminha. Fure a massa com os dentes de um garfo e recheie. Coloque a azeitona por cima. Cubra com uma tampinha de massa. Pincele cada empadinha e leve ao forno preaquecido a 180°. Deixe corar e desenforme ainda mornas.

RENDIMENTO - Minha receita rendeu 35 empadinhas, mas eu fiz com a menor forminha que tem. Não sei informar o número dela, é tipo coquetel, ok? Então, depende muito do tamanho da forminha escolhida e da espessura em que vc vai deixar a massa.

CONGELAMENTO - Pode congelar já assada, por mais ou menos uns três meses. Para descongelar é só retirar do freezer e levar direto ao micro-ondas ou deixar embaixo, na parte da geladeira para descongelar naturalmente. Depois é só aquecer.

Salgados vendem o ano inteiro gente. Eu tenho um material de estudo (apostila) com 10 ideias para ganhar dinheiro com alimentação e os salgados são uma delas. Aproveite e adquira seu curso agora neste link abaixo. Espero que tenham gostado da postagem de hoje. Um bjo e fiquem na paz.


LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.