Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

15 de março de 2016

Receitas para Fazer e Vender - SALGADOS ASSADOS

Olá pessoas queridas que me visitam. Vale muito a pena investir na fabricação de salgados, seja para fornecer para lanchonetes ou mesmo para vender individualmente nas ruas, na escolinha do filho ou até mesmo na faculdade. Cabe a você dar os primeiros passos, planejar esse tipo de empreendimento e se arriscar, porque só quem faz acontecer é que colhe os resultados desejados, né verdade? Como sei que vcs sempre estão à procura de receitinhas, vou deixar aqui uma massa muito boa para vcs experimentarem, ok? A receita é só da massa mesmo, o recheio fica à sua escolha. Espero que gostem, pois é super fácil.
Essa massa serve para pastel de forno, tortinhas salgadas e empadas. 
 
Ingredientes

1/2 kg de farinha de trigo
250 g de gordura vegetal
1/2 xícara (chá) de guaraná bem gelado
1 colher (sobremesa) de sal

Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e depois deixe descansar coberta com um pano de prato ou com um plástico filme.
Para pastéis, abra a massa com o rolo, bem fina. Corte com a ajuda de um cortador ou borda de copo.
Recheie, feche e pincele com a gema. (use um bom recheio). Asse em forno preaquecido a 200° C por cerca de 15minutos.


Observe isso: O guaraná deve estar bem gelado pois ele vai fazer com que a massa fique mais crocante. A gordura deve estar em temperatura ambiente. Não precisa untar a assadeira.
 
DICAS DA MELL - Para empadinhas ou tortinhas salgadas, faça bolinhas e molde dentro da forminha deixando um pouquinho mais grossa do que os pastéis. 
 
- Evite trocar a gordura vegetal por manteiga ou margarina. Cada ingrediente tem uma função diferente na receita e se essa pede gordura, ela certamente dá uma textura especial. Vc pode até substituir por outro ingrediente, mas não será garantida a mesma qualidade da massa. 

CONGELAMENTO/DESCONGELAMENTO - Congela o salgado já assado e descongele em temperatura ambiente.

VALIDADE CONGELADO - 3 meses é o suficiente.

RENDIMENTO - Depende do tamanho escolhido para fazer o salgado. Se for pequeno dá mais de 50.
 
SALGADOS FRITOS OU ASSADOS 
VENDEM O ANO INTEIRO 
 
Adquira o meu curso apostilado digital 
 
10 MANEIRAS LUCRATIVAS DE 
GANHAR DINHEIRO EM CASA 
COM ALIMENTAÇÃO 
clique abaixo:

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.