PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

- Faça & Venda - BOLO GELADO COM MOUSSE DE LEITE NINHO -


Oi, queridos amigos  seguidores. Minha postagem de hoje é quase um manifesto, sabe? Fico triste quando vejo a falta de respeito de muitos em relação a outros que estão na internet em busca de boas receitas. Elas olham a imagem e logo pensam: NOSSA, VOU FAZER! Seria muito bom também que as pessoas analisassem as receitas para ver se realmente ela tem a ver com a imagem. E nesta é justamente isso que acontece. A receita "parece" ser a da foto, mas na realidade não é. Esta "receita" é um destes casos. De autoria desconhecida (como tantas outras) foi postada por alguém que com muito boa vontade cedeu para os internautas, mas parece que ficou meio perdida. Ela anda pela internet e já foi postada em inúmeros sites de culinária, páginas e grupos do Facebook e Whatsapp, e com toda certeza, muitos de vcs vão identificá-la. O triste é que a maioria vai pela imagem apenas e compartilham a receita achando que vai ficar igualzinho, só que a descrição da receita veiculada não tem muito a ver com a imagem. Por exemplo, nela diz que é para ser usada uma forma redonda, mas o bolo da imagem é retangular. Nela diz também que o bolo é decorado com raspas de chocolate branco e cerejas, mas...cadê, que eu não vejo? Não é que eu seja chata, eu só gosto das coisas certas. Então, fiz uma revisão da receita e infelizmente não encontrei a original na internet. Busquei em arquivos a partir de 2012 e ela já estava errada, meio desencontrada. Dá sim para identificar que é um bolo gelado e que ele tem recheio de mousse, então, com as correções devidas, usando os mesmos ingredientes, coloquei a receita mais em ordem do que a que está sendo veiculado, ok? Quem sabe assim não aparece o verdadeiro dono da receita original e nos passa o que é correto? Então, fica a dica para vcs: se atentem à receita e à imagem, elas tem que ter o mesmo conteúdo.
(Receita toda revisada e já com as devidas correções)

Massa:
- 4 claras
- 1 pitada de sal
- 250ml de água gelada
- 4 gemas
- 3 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 colher de sopa cheia de fermento em pó

Calda para Regar:
- 200 ml de leite de coco
- 100 ml de leite condensado
- 50 ml água filtrada

Mousse de Leite Ninho:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 medida (use a lata de leite condensado) 
de leite em pó Ninho
- 12g de gelatina em pó sem sabor
- 1 xícara de chá de água fria

Cobertura de Brigadeiro Branco com Leite Ninho:
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de margarina
- 5 colheres de sopa de leite em pó Ninho
- 1/2 lata de leite 
(use a lata do leite condensado como medida)

Decoração:
- 200g de coco ralado fino adoçado

Modo de preparo da Massa - Na batedeira, bata as claras por 10 minutos. Ainda com a batedeira ligada, adicione o sal, a água gelada, as gemas, a farinha de trigo, o açúcar e o fermento. Coloque a massa em uma forma de 22cm a 25cm untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido por 30 minutos ou até que ao espetar um palito, o mesmo saia limpo.

Modo de Preparo da Calda - Misture todos os ingredientes para molhar o bolo.

Modo de Preparo da Mousse de Leite Ninho -
Bata no liquidificador os 3 primeiros ingredientes. Coloque a gelatina na xícara de água, hidratando-a e em seguida leve ao micro-ondas por 20 segundos. Coloque essa mistura no liquidificador e bata mais um pouco. Leve o creme à geladeira até ficar firme.

Modo de Preparo da Cobertura - Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até ficar no ponto de brigadeiro de copinho. Retire do fogo e deixe esfriar.

MONTAGEM - Desenforme e corte o bolo ao meio. Coloque a parte de baixo do bolo em uma base ou no mesmo tabuleiro em que foi assado e molhe a primeira parte com a calda. Espalhe o recheio já firme, cubra com a outra parte do bolo e molhe com o restante da calda. Cubra o bolo com o brigadeiro branco e decore com o coco ralado fino adoçado. Leve para gelar.
.
CONHEÇA MEUS CURSOS DIGITAIS
PARA QUEM TRABALHA EM CASA COM ALIMENTAÇÃO:
.
www.lojinhadamell.blogspot.com.br
.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.