Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

24 de maio de 2016

Faça & Venda - BOLO DE VIDRO


Ei, gente! Olha eu aqui outra vez com outro BOLO DE VIDRO, haha! Mas hoje é outro tipo de bolo. Ele também leva gelatina, mas é assim, na verdade, um bolo recheado, decorado e imerso dentro da gelatina. Esse povo não tem mesmo o que inventar né mesmo? Mas já que eles inventam e se a gente der conta de fazer, porque não? É ruim que nós não vamos tentar né? Seguindo à risca, é claro que a gente acerta, uai!
Quem ensina desta vez é a Serafina Checo. Ela é uma graça de pessoa, já ensinou no Mais Você, já ensinou no Dia a Dia, e eu vou deixar aqui um desses vídeos para vcs acompanharem direitinho como se faz pois só olhando a receita, talvez não dê prá pegar o jeitinho certo, né? Então, bora aprender?
Ingredientes para a Massa:
5 ovos
7 colheres (sopa) de açúcar
11 colheres (sopa) de farinha de trigo

Ingredientes para o Recheio 
de Baba de Moça:
1 vidro de leite de coco
9 gemas peneiradas
2 xícaras (chá) de açúcar

Ingredientes para o Recheio de 
Geleia de Damasco:
250 gramas de damascos
água para cobrir os damascos
150 gramas de açúcar

Ingredientes para a Cobertura de 
Creme de Manteiga:
500 gramas de manteiga ou margarina
1 lata de leite condensado

Ingredientes para a Gelatina:
8 xícaras (chá) de água
500g de açúcar
110 gramas de gelatina sem sabor
1 caixinha de gelatina com sabor de sua preferência
 (neste foi usada sabor limão)

Ingredientes para a Decoração:
2 caixinhas de morangos cortados ao meio 

Vamos assistir o vídeo para entender os detalhes, ok?



Modo de Preparo da Massa - Bata os ovos com o açúcar até ficar um suspiro. Diminua a velocidade da batedeira e coloque a farinha (velocidade mínima para não perder o ar incorporado na massa). Leve ao forno em uma assadeira untada com margarina com diâmetro de 20cm por 8cm de altura a uma temperatura de 180°C por aproximadamente 20 minutos ou até que esteja completamente assado.

Modo de Preparo da Baba da Moça - Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe até ferver, mexendo sempre.

Modo de Preparo para a Geleia de Damasco - Leve os damascos ao fogo numa panela, cobertos com água, para cozinhar. Depois de cozidos, bata no liquidificador ainda quentes com o açúcar até que vire um purê. Se necessário, pingue um pouco de água para ajudar a bater. Volte para a panela e deixe no fogo até atingir o ponto de geleia.

Modo de Preparo do Creme de Manteiga - Bata a manteiga na batedeira e vá acrescentando o leite condensado aos poucos na velocidade alta. Bata por aproximadamente 15 minutos e reserve.

Modo de Preparo da Gelatina - Leve ao fogo 5 xícaras de chá de água e o açúcar até ferver ou até dissolver o açúcar. Em outro recipiente, dissolva as gelatinas na água restante e misture na calda de açúcar com o fogo desligado. Leve à geladeira para ir pegando consistência até o momento de usar.

RECHEANDO O BOLO - Com o bolo frio, corte o número de camadas desejado. Coloque em cima de um disco de isopor (ou de um prato de papelão) do tamanho do bolo e recheie intercalando os sabores. Finalize alisando o bolo com o creme de manteiga.

FAÇA A DECORAÇÃO - Coloque a cobertura em um saco de confeitar e faça linhas diagonais na lateral, encaixando os morangos cortados nos espaços. Finalize a borda do bolo com a cobertura e a parte de cima com mais morangos.
.

MONTAGEM DO BOLO DE VIDRO - Unte uma assadeira de fundo falso com óleo de canola. Coloque o bolo já recheado e leve o bolo para a forma. Coloque no congelador para gelar bem. Depois de bem gelado, coloque um pouco da gelatina líquida para vedar a forma. Como o fundo da forma está bem gelado, automaticamente a gelatina vai criar uma película. Depois de vedada, coloque mais dois dedos de altura da gelatina e leve novamente à geladeira até endurecer. Tire da geladeira, acrescente o restante da gelatina cobrindo todo o bolo e deixe gelar até endurecer.
 
Visite www.lojinhadamell.blogspot.com.br
e conheça meus cursos digitais para quem trabalha em casa
com alimentação 
.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.