PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - PÃO DE MEL MOLDADO

.
Olá seguidores queridos. Que bom receber a visita de vcs, viu? Sei que a maioria, pelo menos, chegou aqui tentando encontrar uma "saída de emergência" para a crise e por isso estou sempre postando dicas e receitas para ajudá-los. Meu objetivo aqui neste blog é sempre mostrar que há uma luz no fim do túnel. Às vezes vc está desanimado pensando que não há mais solução, mas há sim. Aqui vcs vão encontrar várias ideias lucrativas para ganhar dinheiro em casa, e assim como eu encontrei, vc também encontrará, tem mais de 700 postagens só para lhe ajudar, ok?
A dica de hoje é um pão de mel especial. Aprendi esta massa através de um vídeo do Edu Guedes e até então só faço ela e passo adiante para que outras pessoas também ganhem um dinheirinho também. Eu não faço para vender pq no momento estou envolvida com meus CURSOS DIGITAIS, mas faço muito para meus filhos e dou as amigas por aqui para degustarem. É uma massa úmida e não leva ovos mesmo, tá bom? Nem mesmo no site da emissora onde o Edu deu a receita publicou o modo de preparo exatamente do jeito que ele fez. Então, eu separei um tempo para assistir o vídeo inteirinho e fui parando a todo momento para anotar as dicas especiais dele. Logo depois, comprei os ingredientes e fiz, provei e aprovei. A diferença é que ele não passa no chocolate do mesmo modo que eu então não fica com uma aparência lisinha. Usando uma forminha de acetato (aquele plástico transparente, tipo forminha de bombom) eu moldo as casquinhas, recheio com o pão de mel e depois embrulho no papel chumbo e de trufa. Faço maiores e mini também.  Bora lá aprender, então? Quem fizer, deixa comentário prá mim, ok? Espero que seja útil para muita gente.
.
Ingredientes da Primeira Mistura:
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina

6 colheres de sopa de mel

1 colher de café de cravo em pó
1 colher de café de canela em pó.
.
Coloque numa tigela:
1 xícara de chá de açúcar mascavo 
1/2 xícara de chá de chocolate em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de leite 
1/2 colher de sopa de fermento em pó 
1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio
.
Para banhar os pães de mel:
500g de cobertura de chocolate ao leite ou meio amargo
.
Modo de Preparo:
Numa panela, aqueça misturando sempre, sem deixar ferver: a manteiga ou margarina (mexa até derreter e quando isso acontecer, acrescente: mel, cravo em pó e a canela em pó.
Continue mexendo. Essa mistura morna vai dar mais sabor ao pão de mel. Dissolvido tudo e estando morno, desligue e reserve.

Numa tigela misture junto o açúcar mascavo e o chocolate em pó. Depois de bem misturado, coloque junto misturando também a farinha de trigo.


Depois dos três misturados, acrescente o leite e a mistura de manteiga ou margarina, mel, cravo e canela (a mistura morna do início).
Depois de misturar tudo, acrescente o fermento em pó e o bicarbonato de sódio.
. Faço na forma de 22cm retangular untada, forno pré aquecido a 180º por cerca de 30 minutos. A mistura é bem líquida mesmo e o bolo fica bem firme. Depois de frio e desenformado, corte em pedaços e cada pedaço ao meio ficando fatias mais finas.

CASQUINHAS - Uso 500g de cobertura de chocolate ao leite TOP Harald. Derreto o chocolate, pincelo nas forminhas e levo à geladeira por 2 vezes só o tempo de secar. Coloco no fundo uma fatia fina de pão de mel, recheio com brigadeiro branco ou doce de leite e coloco outra fatia por cima apertando um pouco. Finalizo com uma camadinha de chocolate derretido e levo à geladeira só para secar também.

DICA PARA EMBALAR - Vcs podem fazer e colocar as unidades em saquinhos bem bonitos como lembrancinha, ou dentro de uma caneca de porcelana bem bonita para dar de presente ou ainda simplesmente embalar num papel de trufa, como eu faço.
.

RENDIMENTO - Gente, o rendimento depende muito do tamanho escolhido das forminhas, ok? Então, não tem como eu falar aqui. Eu mesma nunca fiz uma receita inteira só com um tamanho de forma, sempre uso os dois tamanhos, maior e mini, então não sei dizer quantos rendem de cada tamanho.

VALIDADE - No máximo 7 dias sem refrigerar, em lugar seco e fresco. Chocolate não combina com geladeira, se vc colocar lá os pães de mel com casquinha, o chocolate vai perder o gosto e quando sair de lá vai suar também e não vai ficar legal.

POR QUANTO VENDER? - Depende muito do local onde vc mora, de quanto pagou nos ingredientes e também do público a quem vc vai vender pois tem gente que pode pagar mais caro e para outros é preciso que seja mais barato, então quero que vc clique no link a seguir para aprender a calcular o preço de custo do seu pão de mel para saber por quanto deve vendê-lo, ok? O link é este 


.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.