PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

- GANHE DINHEIRO NA SUA COZINHA FAZENDO PÃES CASEIROS -

Imagem versy.com



Olá, meus amores! Hoje estou chegando com uma super dica para vc que precisa de dinheiro mas não tá conseguindo encontrar uma boca dica Eu entendo sabe, pq quando a gente tá assim meio no desespero, não consegue pensar direito né mesmo? Pois é, mas é para isso que meu blog serve, para mostrar a vcs uma "saída de emergência", uma "luz no fim do túnel", ok? Entendo perfeitamente o que é uma situação dessas de ter que pagar contas e não conseguir dinheiro, trabalho ou mesmo um "bico". Mas veja bem, vc sabe fazer pão não é? E pão não precisa de muita coisa para fazer. Vc pode começar aí mesmo na sua cozinha, com pouca coisa. Vc já tem o forno e vai precisa de farinha, ovos e fermento. Alguma receita pode levar algo mais, mas também não será algo caro e difícil de pagar.
Você então já sabe que pode fazer pão para vender pq domina a arte né mesmo? O povo da família gosta do pão que vc faz, mas primeiro vc precisa ver se vai ter gente por aí querendo comprar o seu pão. Se vc mora perto de padaria, talvez não seja tão viável né? Se mora perto de comércios onde se vende, pode ser que haja alguma dificuldade, mas quem disse que vc precisa vender por aí? Vc pode usar esse seu talento para fazer e vender em lugares onde não tem pão, entendeu? E não precisa ser na forma do pão tradicional, vc pode fazer como LANCHE para ser vendido. Poxa, tem tanta coisa gostosa que pode ser feita com massa de pão! Pãozinhos doces, pãezinhos salgados recheados com queijo e presunto, por exemplo, coisinha pouca entendeu? Com massa de pão podemos fazer salgados como enroladinhos, esfihas, enfim, é só usar a criatividade em cima.
Gostou da dica? Pois é, então vou deixar aqui embaixo algumas orientações que encontrei num site e vou deixar os créditos no finalzinho para vc visitar, ok? Vou deixar abaixo uma receitinha super fácil de pão feito no liquidificador para vc se animar, ok? 
.
Faça & Venda 
PÃO CASEIRO DE LIQUIDIFICADOR 
.

Ingredientes:
.
3 xícaras de chá de leite morno
1kg de farinha de trigo
2 ovos inteiros
4 colheres de sopa de manteiga 
ou margarina
1 colher de sopa rasa de sal
3 colheres de sopa de açúcar
60g de fermento biológico
.
Modo de Preparo - Coloque o leite morno no liquidificador. Acrescente os ovos, a manteiga ou margarina, o sal, o açúcar e o fermento biológico. Bata até formar uma mistura bem homogênea.
Em uma vasilha, adicione a farinha de trigo. Despeje a mistura do liquidificador na farinha aos poucos. Com as mãos, misture e amasse bem a massa até ficar lisa e não grude mais nas mãos. Quando a massa estiver pronta, deixe descansar por cerca de 25 minutos ou mais para crescer.
Após crescer, pegue a massa e divida-a em pedaços com tamanho próximo. Enrole ou faça o formato como quiser. Quando os pães estiverem prontos, coloque-os em uma assadeira previamente untada e enfarinhada. Não se esqueça de deixar espaço entre os pães porque eles crescerão mais um pouco. Deixe descansar por mais tempo.
Leve os pães ao forno preaquecido e asse-os a 180ºC por uns 25 minutos. Quando chegar a 25 minutos mais ou menos, aumente a temperatura de 180ºC para 230ºC e continue assando até os pães ficarem dourados. Quando os pães dourarem,  retire do forno e deixe esfriar.
.
DICAS DE EMBALAGEM 
PARA VENDER PÃO CASEIRO
.

O pão caseiro é tradicional e agrada bastante aos consumidores se bem feito.
.
Você pode fazer e oferecer na sua rua, para colegas de trabalho, vender na porta de empresas, em feiras, e até em pequenos comércios de bairro.
.
Você pode embalar os pães em sacos plásticos próprios para alimentos, bem fechados com a ajuda de fitilhos ou arames coloridos ou de metal. Para pães menores, bandejas de isopor ou potes plásticos e marmitinhas de alumínio com tampa são boas ideias também. Na hora de embalar, lembre-se de colocar etiquetas com o sabor, data de fabricação e validade do produto, bem como ingredientes. As fitinhas que fecham a embalagem também podem ajudar a identificar o sabor do seu pãozinho.
.
Antes de embalar, é necessário deixar o pão esfriar totalmente. A umidade do calor no saco, além de murchar os pães, pode comprometer a qualidade, pois cria mofo.
.
Varie no tamanho: você pode fazer pães menores e vendê-los em kits dentro de saquinhos ou bandejas de isopor envoltas em filme plástico. Diversifique também na quantidade e no formato dos pãezinhos para agradar a clientela.
.
O prazo de validade dos pães depende da receita, mas, geralmente, fica bom por até 4 ou 5 dias se armazenado corretamente pois o pão caseiro não tem conservantes, mas a qualidade é melhor do que os industrializados.
.
Se possível, utilize farinha panificável em suas receitas porque é própria para pão e garante melhor resultado final. Ela é encontrada em lojas especializadas.

Bom é isso, espero que tenha gostado e que seja muito útil para você. Visite meu site de cursos digitais, lá vc pode encontrar também o que tanto procura. Espero sua visita no link abaixo:



LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.