PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Não conte seus planos para ninguém...

.
Oi, meu povo querido. Hoje é sexta-feira, estamos numa época de crise que parece não ter fim e muitos de vocês estão aqui à procura de uma dica para ganhar dinheiro em casa porque realmente as coisas estão difíceis, né mesmo? Muitos de vcs também já tem uma ocupação e estão aqui também atrás de mais dicas para complementar o que já fazem. Por isso, como sou uma pessoa que gosto de sempre compartilhar coisas que nos edificam, vou deixar um pequeno lembrete, algo muito importante e que às vezes nos passa despercebido, não identificamos e um dia concluímos que realmente tinha alguma coisa errada, ou seja, nos damos conta de que tudo que intentamos fazer, não vai para frente, não progride. Então eis-me aqui só para um alerta. Meu recadinho é para você mesmo. Você que está pensando em abrir um pequeno negócio, mesmo que seja começando na sua casa. Um negócio na cozinha, na garagem, na sala, num cômodo que está sobrando. Faça o possível para não contar para as pessoas os seus planos. Sim, é isso mesmo, para NINGUÉM!. Infelizmente estamos cercados de inveja e de outros sentimentos ruins vindos de quem a gente menos espera. Vc já percebeu que por várias vezes as coisas que você planejava deram errado, foram por água abaixo? E se vc analisar, isso sempre aconteceu depois de contar para alguém. É, talvez você não tenha percebido isso, né? Mas analise algumas dessas ocasiões...você contou para alguém, não contou? Vc não imagina quantas vezes isso aconteceu comigo, até eu tomar juízo e calar a minha boca. Eu queria que as pessoas soubessem das minhas conquistas, e aí, sem querer contava. E era fatal...tudo ia por água abaixo. Uma dessas pessoas minava todos os meus planos, estava bem ao meu lado e vários destes planos só se concretizaram quando ela saiu de perto. Triste constatar isso, eu já desconfiava mas hoje tenho certeza que a inveja dela atrapalhava tudo. Eu venci e ela? Prefiro não comentar...
Vc pode me dizer que estou sendo radical demais, mas não...é verdade. Às vezes, isso acontece por causa de pessoas que nós jamais desconfiaríamos, pq são aquelas que mais confiamos. Existe em nossas vidas, uma ou mais pessoas de nosso convívio que não são muito realizadas na vida, são pessoas frustradas, te olham com desdém (fingem que é uma beleza, enganam mesmo) e no fundo, algumas delas, mesmo sem querer, vão desejar que vc não consiga...ANTES dela. É aquele pensamento: "as pessoas querem que você seja feliz, mas nunca mais do que elas", tá entendendo? E aí, vc não consegue, e ela também não e isso deixa a pessoa feliz pq se ela não conseguiu, vc também não
Uma vez me aconteceu de uma "amiga" (hã, amiga???) abrir na minha frente, um negócio que eu tinha contado para ela. Meu Deus, quanta decepção...roubaram minhas ideias. Aprendi a duras penas que deveria calar minha boca e hoje já não faço assim mais. Mas também não sou perfeita, até hoje às vezes dou uns deslizes e quando vi, já falei. Se percebo o erro, procuro me resguardar mais. Por incrível que pareça, já descobri que isso não acontece somente no mundo real. A concorrência (e desleal mesmo) existe aqui também no mundo virtual. Enfrento muito isso no meu Facebook por exemplo, vejo pessoas me copiando, se comparando com as coisas que eu faço com tanto amor, tentam me fazer de degrau muitas vezes, abrem páginas com o mesmo nome das minhas, usam minhas ideias, etc. Incompetência pura dessas pessoas pois já que elas não tem capacidade, tentam nos copiar mas não conseguem pq elas nunca vão querer o pagar o preço que nós pagamos não é verdade? Creio que vc conhece bem esse tipo de coisa.
E graças à minha experiência com o público, mesmo que virtual, estou me resguardando mesmo e estou atenta a todos que me cercam. Nunca tive medo de concorrência, mas a desleal é demais, né verdade? Tem lugar para todos nós gente! E ninguém tem que querer o que é do outro. Cada um cuide de si, pois todos nós temos contas a pagar e precisamos vencer.
Claro que não são todas as pessoas que te cercam que vão minar os seus planos, mas perceba, isso realmente acontece. Se vc crê em Deus, faça dEle o seu companheiro. Conte seus planos somente para Ele, ou melhor, peça a Ele para lhe contar quais são os melhores planos para você. Ele sim é seu verdadeiro amigo e o único que sempre estará ao seu lado. Eu sou cristã, tenho fé e peço direção a Deus. E espero o tempo certo para tudo. Busco sabedoria sempre, tento não dar o passo maior do que minhas pernas. Se vc não é cristão, mas crê num poder maior, se professa alguma religião, faça dele também o seu amigo e peça a direção necessária.
Então, depois de tudo concretizado, se vc já conseguiu o seu intento que pode ser abrir uma loja ou criar um novo negócio em casa mesmo, aí sim...conte para todo mundo. Sim, conte DEPOIS que você já estiver com tudo pronto. Divida seus planos, em último caso, apenas com uma pessoa que seja extremamente de sua confiança, se necessitar de ajuda. Se não precisa, prossiga sozinho. E depois, quando vc já estiver para lançar o seu negócio, aí sim, você precisa divulgar e precisa também de todos, parentes, amigos, vizinhos e os amigos deles também. E não se esqueça de colocar sempre o seu melhor amigo, Deus, na frente de tudo, deixe Ele conduzir e tudo te irá bem. Deus na frente, nunca se esqueça disso, no ANTES, no DURANTE e no DEPOIS.
Passei só para isso mesmo para este alerta: GUARDE OS SEUS LÁBIOS DE CONTAR OS SEUS SEGREDOS. Um grande bjo no coração. Todo sucesso para você.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.