Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

22 de julho de 2017

Como Evitar Espuma ou Espaço Vazio nos Geladinhos?

Olá, empreendedores queridos, tudo bem com vcs? Já perceberam que minhas postagens sobre gelados já estão começando né mesmo? Pois é, eu sempre digo que é no tempo frio que devemos começar a investir naquilo que vamos trabalhar no tempo mais quente, ou seja, antes mesmo do verão chegar. No meio de agosto, pelo menos aqui em minha cidade já está bem quente. Prá falar a verdade, aqui só está fazendo frio à noite e bem pouco já, então realmente essa é a hora de pensarmos bem no nosso negócio de gelados, principalmente se vamos começar na área. Quando temos prática é fácil, basta apenas dar sequência, mas todo começo é difícil, precisamos aprender muito. Então bora lá para mais uma dica especial para vc que pretende vender geladinhos, quer sejam aqueles mais simples ou os gourmet, ok?

Muitas pessoas me perguntam o que fazer para não acontecer isso que vcs podem ver na imagem ao lado. Como fazer para o geladinho não ficar com espuma ou para não ficar um espaço vago dentro do saquinho. Gente, isso acontece pq vcs não estão retirando aquela espuma que é criada quando a calda é batida no liquidificador. O movimento giratório é muito rápido então surge essa espuma mesmo. E aí, se vc encheu o saquinho com ela, quando os geladinhos estiverem congelados lá no freezer ou congelador, a espuma secou e fatalmente um espaço vago foi criado dentro do saquinho mesmo. Este espaço era para ter sido ocupado por calda mas não foi.

Já se foi o tempo em que a gente fazia geladinho apenas mexendo com a colher e hoje também nós usamos produtos como leite em pó e liga neutra por exemplo, que batidos, fazem com que essa espuma apareça mesmo. E não tem como fazer alguns sabores sem eles, portanto temos que dar um jeito nesse problema. Já pensou se o seu cliente reclamar que está pagando um geladinho e recebendo meio? Não vai dar muito certo isso...


Então como fazer para acabar com essa espuma? 
.

Para que isso não aconteça, ao terminar de bater sua calda, leve-a para a geladeira por alguns minutos e assim ficará mais fácil de retirá-la. É ideal que vc deixe descansar mesmo, vai ser melhor assim, vai por mim. Depois encham os saquinhos e amarrem. Depois levem para o freezer. Seus geladinhos vão ficar perfeitos.

Outro erro comum - Um erro que tenho visto muita gente cometendo é usar emulsificante nos geladinhos. Prestem atenção numa coisa: emulsificante serve para aerar a massa, ele é próprio mais para os sorvetes e não para os geladinhos ok? Eu não indico nem para picolés, apenas para sorvete mesmo. Usando esse tipo de produto numa calda de geladinhos, como ela é muito líquida e somente batida no liquidificador, a textura nunca será a mesma (não pense que sua calda vai virar sorvete dentro do saquinho pq não vai, ok?) e o que vai acontecer então? Sua calda vai simplesmente gerar ainda mais espuma dentro do liquidificador (vc pensa que ela vai render, né mesmo?) e se vc tentar tirar essa espuma vai estar jogando fora parte dos produtos que foram usados. Baita prejuízo né, e tem muita gente pensando que tá lucrando com isso, mas não está não. Palavra de quem trabalha com gelados há mais de 20 anos. Não pense que emulsificante aumenta sua calda pq não aumenta não. Processamento de geladinhos é diferente de processamento de sorvetes. Vai apenas gerar mais espuma e seu geladinho não vai dar certo. Sei que tem gente que não vai gostar muito disso, vai dizer que estou errada, mas é o que eu falei acima, se duvidar, faça o teste e veja a diferença de usar com ou sem o emulsificante. Uma outra hora nós estendemos o assunto pq não dá para explicar em poucas linhas. Por isso, fique de olho no blog pq a qualquer hora eu posso ensinar mais sobre este assunto meio polêmico. A gente ensina só o que sabe, não estou deduzindo, são mais de 20 anos de estrada. Comecei muito antes de surgirem os geladinhos gourmet e só passo o que sei, para o bem de vcs, ok? Isso não é prepotência, é conhecimento e faço por bem.

Já que falei de Liga Neutra e de Emulsificante, não vou perder a oportunidade de indicar a Saborama, minha parceira na produção de sorvetes, picolés e geladinhos. Os produtos que uso e indico para fazer os GELADINHOS sempre são:  


BASE LÍQUIDA PARA SORVETES SABORAMA

PÓ PARA SORVETE SABORAMA



e indico também o EMULSIFICANTE para uso nos SORVETES (nos geladinhos e picolés eu não indico)
EMULSIFICANTE SABORAMA

Quero que vcs façam o teste e depois me contem se melhorou ou não, tá bom?

Nos meus cursos de GELADINHOS GOURMET, vcs podem aprender muito mais do que ensino aqui no blog, gente. Quem sabe vcs não queiram entrar no ramo mais lucrativo do nosso verão? Vou deixar abaixo o link do curso prá vcs conhecerem, sem compromisso. É só clicar e pronto. Se porventura alguém tiver interesse também em adquirir meus produtos digitais, é o mesmo link. Bom, vou ficando por aqui, espero que tenha sido muito útil a dica de hoje. Até a próxima. Bjos, meus lindos.

Entre neste negócio tão lucrativo e mude de vida!
Indico abaixo para vocês meu Curso de Geladinhos.
Basta clicar nos links para conhecer ou adquirir:
.
CURSO DIGITAL BÁSICO 
DE GELADINHOS GOURMET
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.