Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

8 de julho de 2017

Ganhe Dinheiro em Casa com Picolés ou Paletas Caseiras

Oi gente, que tal hoje aprender a fazer uns picolezinhos ou paletas mexicanas caseiras? Estou aproveitando o inverno para ensinar a vcs como fazer pq acreditem ou não, esta arte não é tão fácil assim quanto parece, viu? É verdade, não é tão fácil quanto fazer um geladinho que é só colocar a calda no saquinho, amarrar e congelar. Tem toda uma técnica. Geralmente a calda dá uma espuma que precisa ser eliminada. Tem que saber a hora de tirar da forma e também tem o modo certo de tirar, além de outros detalhes. E não é todo mundo que ensina o certinho né mesmo? Que eu saiba, nesse mundo virtual não conheço outra pessoa além de euzinha aqui viu? Então bora lá aprender para quando o verão chegar vcs já estarem aptos a colocarem a plaquinha no portão oferecendo ao público essas delícias que farão com que vcs lucrem muito.

Antes da receita quero explicar algumas coisinhas interessantes: "Paleta Mexicana" no Brasil não tem quase nada a ver com a verdadeira paleta, então por isso vou dar apenas algumas dicas pq nosso espaço é pouco e infelizmente o povo nem gosta de ler. A maioria das pessoas só quer mesmo a receita, então isso fica para outro post, ok? Paleta é uma coisa e picolé é outra. 
.

A diferença entre as paletas e o nosso picolé está no tamanho e também na forma como são feitos. As paletas são maiores e tem o formato reto, já os picolés são menores e tem a base arredondada. Outra diferença é que aqui no Brasil as paletas receberam recheios e as verdadeiras não tem. Como no Brasil tem picolé recheado, inventaram a paleta recheada também. As paletas são feitas a partir da própria fruta, são completamente naturais por isso tendo validade menor e os picolés geralmente são produzidos com corantes e conservantes tendo assim validade estendida por 3 a 6 meses. Mas como brasileiro sempre dá um jeitinho prá tudo e em certa parte isso é bom pq rola mais dinheiro, já vendem por aí picolé com cara de paleta e paleta com massa de picolé também pq a paleta "verdadeira ou não" no Brasil é bem mais cara do que um picolé. É só procurar por aí que vcs vão encontrar várias versões e se eu for explicar, vamos ter um post maior ainda do que este. Meu objetivo aqui é ajudar vcs a ganharem um dinheirinho em casa não é? Por isso, não importa o que vc vai fazer, se paleta ou picolé, não importa a forminha que vc vai usar também. Importa o que vc vai oferecer para seu público quando o verão chegar e esta é a melhor hora para aprender. 

.
Se vcs usarem uma forminha de paleta caseira, terão a opção de fazer com ou sem recheio. pq tem dois tipos no mercado. Vcs encontram facilmente hoje em lojas de utilidades domésticas, em supermercados ou lojinhas a partir de R$ 1,99. Eu tenho dos dois tipos, a que tem recheio e a que não tem como vc pode ver na foto. 
Hoje vou ensinar a mais fácil, sem recheio e usando uma massa de picolé da minha parceira Saborama. Numa próxima postagem mostrarei uma paleta caseira com recheio, tá bom? Então vamos lá, anotem aí:

Picolé ou Paleta Caseira de Baunilha

Liga Neutra e Pó para Sorvete Saborama
Ingredientes:
• 02 (dois) copos de leite (500 ml)
• 05 (cinco) colheres de sopa
 de açúcar (105 g)
• 02 (duas) colheres de sopa
 de leite em pó ( 15 g)
• 01 (uma) colher de chá 
• 01 (uma) colher de sopa de 
Pó para Sorvete Saborama sabor Baunilha (15 g)

Modo de Preparo - Misture o açúcar, leite em pó, liga neutra Saborama e o Pó para Sorvete Saborama de Baunilha (ou outro sabor de sua preferência) e reserve. Coloque o leite no liquidificador e adicione os outros ingredientes já previamente misturados e bata por 02 minutos. Adicione o restante do leite (250 ml) e bata por mais 02 minutos. Coloque em formas próprias para picolé ou paletas caseiras, insira os palitos (eu preparei uma base com furinhos para os palitos e plastifiquei) e leve ao congelador. 
.
Depois de totalmente congelados (mais ou menos umas oito horas, dependendo das formas e do seu freezer), desenforme, consuma ou embale.
.

Minhas Dicas: Deixe a calda descansar por pelo menos uma hora. Se ainda restar uma espuma, retire-a pois ela ficará na base do picolé. Coloque nas formas e leve ao freezer. Se vc não tirar um alinhador de palitos, de vez em quando verifique se já dá para colocar os palitos.
Quando estiverem prontos os picolés, encha a pia com água (morna, se possível) e passe rápidamente a forma, puxando os picolés também rapidamente, para não derreterem. Leve logo ao freezer para secar por uma hora e deixe lá por um tempo. Depois embale em papel apropriado. Se não der esta "secada" o papel gruda no picolé.

Então, eis a minha boa ação de hoje. Dei as minhas dicas profissionais, viram só? Ninguém faz isso em curso nenhum. Então, façam essa delícia refrescante e me contem depois gente. Treinem bastante com os picolezinhos pq o verão não demora a chegar, ok? Espero que tenham gostado e se precisar, deixem aqui embaixo os comentários que respondo assim que estiver disponível. Um grande bjo no coração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.