Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

23 de setembro de 2017

Ganhe Dinheiro em Casa Fazendo BOLO ENLATADO


Olá queridos! A dica de hoje no blog será muito útil para você que trabalha com festas. Para algumas pessoas nem é novidade, mas para muitos será então por isso faço questão de mostrar pois é bem diferente. Quando vi estas latinhas com bolo fiquei encantada e logo me enchi de vontade de fazer para ver se ficava bonitinho e se era prático mesmo. Seguindo a onda de bolos no potinho veio também o BOLO ENLATADO. As embalagens imitam uma latinha de atum e podem servir de lembrancinha, então é uma ótima maneira para ganhar dinheiro oferecendo como lembrança de festinhas de aniversário, casamento ou outro evento que tenha que ser servido bolo. Fazendo a montagem do bolo na latinha (que pode ser do mesmo que foi colocado na mesa, fica muito mais prático para os convidados levarem para casa e degustar depois. É muito legal, eu realmente amei a ideia. O pessoal tem muita criatividade. E então quando gosto de alguma coisa, corro atrás. Comprei as embalagens ( eu só achei um pouco caras mas para uma lembrancinha vale a pena pois é um mimo) e fui montar. 
.
Percebi que não é assim tão fácil quanto parece pois como as latinhas são transparentes, a apresentação tem que ser, digamos, impecável né mesmo? As pessoas "comem" com os olhos. Se a apresentação for feia ninguém terá vontade de comer. A primeira coisa que pensei é que o bolo teria que ser colocado ali de preferência fatiado pois ele esfarelado como fazemos com o bolo no pote talvez não desse um efeito legal. Pode até ser (nunca diga nunca!) mas eu prefiro fatiado. Então escolhi uma massa que já postei aqui no blog neste link ( clique aqui para ver a receita http://www.saidademergencia.com.br/2017/06/como-usar-emulsificante-nas-massas-de.htmlonde usei o Emulsificante Saborama pois assim a massa, além de ficar retinha (vejam as imagens abaixo) ela não fica esfarelando muito. E então ficou perfeito, do jeito que eu precisava.
.

Com o emulsificante, além da massa ficar retinha, não esfarela com facilidade.

Depois passei à montagem. Neste caso do bolo enlatado, ele é montado ao contrário, ou seja, é colocado primeiro a cobertura pois depois que a latinha é fechada (pelo fundo/parte preta que vem solta) não tem como abrir mais pois fica bem vedada mesmo. Veja abaixo como montar através das imagens.
.

Viram que show! Depois o bolo só será aberto com o lacre, assim a primeira coisa que a pessoa verá será mesmo a cobertura. 



Você encontra estas latinhas nas melhores casas de festa ou mesmo no Mercado Livre. Eu achei que vale muito a pena, embora sejam um pouquinho caras, mas é como eu disse, vale a pena. E é realmente preciso ter um pouco de habilidade na montagem pois o acabamento tem que ser perfeito, ok? 
.
Então siga a minha dica quanto ao bolo. Use o Emulsificante Saborama na massa e ele não vai ficar esfarelando à toa. Vc vai poder cortá-lo em fatias finas para montar e poderá rechear na lata com facilidade. Lembre-se que o emulsificante não altera o sabor da massa se vc usar a quantidade certa. 
.
Gente, eu amei e já estou pensando em fazer para o aniversário de dois anos da Sofia, minha netinha linda. Espero que vcs também tenham gostado. Semana que vem tem mais dicas com Saborama, não deixem de visitar o blog senão vcs perdem as novidades. Um grande bjo no coração. Deixem um comentário aí, ok?

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.