Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

21 de outubro de 2017

DUAS DICAS PARA ACABAR COM A ESPUMA NO GELADINHO

Olá, seguidores queridos, tudo bem aí? Uma das perguntas que mais recebo no blog ou no Facebook é sobre como acabar com a bendita espuma do geladinho e que dá lugar a aquele espaço vago no saquinho. Quando temos prática é fácil, mas é bem difícil algumas coisas para pessoas que estão começando não é? Por isso vou deixar abaixo mais uma dica sobre a como acabar com a espuma. 

Gente, essa espuma é criada quando a calda é batida no liquidificador. O movimento giratório é muito rápido então surge essa espuma mesmo. Se vcs batessem à mão, isso não ocorreria, mas algumas vezes é mesmo necessário bater pois tem alguns ingredientes mais difíceis de serem dissolvidos. E aí, se vc encheu o saquinho com ela, quando os geladinhos estiverem congelados, fatalmente surge um espaço vago dentro do saquinho mesmo.
.
Então como fazer para acabar com essa espuma? 
Veja abaixo esta imagem e depois siga as orientações:
.
(NÃO AUTORIZO A CÓPIA DA IMAGEM ACIMA)

Para que isso não aconteça, ao terminar de bater sua calda, retire-a do liquidificador e vire numa jarra ou outra vasilha que caiba dentro da geladeira. Leve essa calda para descansar pelo menos por meia hora para que essa espuma fique mais densa e assim ficará mais fácil de retirá-la. 
.
Depois desse tempo de geladeira, retirem a espuma, encham os saquinhos e amarrem. Seus geladinhos vão ficar perfeitos.

Outro erro comum - Um erro que tenho visto muita gente cometendo é usar emulsificante nos geladinhos. Prestem atenção numa coisa: emulsificante serve para aerar a massa, ele é próprio mais para os sorvetes e não para os geladinhos ok? Eu não indico nem para picolés, apenas para sorvete mesmo. Não pense que emulsificante aumenta sua calda pq não aumenta não. Sei que tem gente que não vai gostar muito disso, vai dizer que estou errada, mas é o que eu falei acima, se duvidar, faça o teste e veja a diferença de usar com ou sem o emulsificante. Se optar por seguir a minha dica, deixe então esse produto para os sorvetes, ok? 
.
Vou deixar aqui também um vídeo onde eu dou duas  dicas para evitar essa espuma. Assistam e aproveitem, cliquem no link e vão lá se inscrever no canal pois estou ensinando bastante por lá também.

No meu CURSO BÁSICO DIGITAL DE GELADINHOS GOURMET, vcs podem aprender muito mais do que ensino aqui no blog, gente. Quem sabe vcs não queiram entrar no ramo mais lucrativo do nosso verão? Vou deixar abaixo o linkdo curso prá vcs conhecerem. É só clicar e pronto. Bom, vou ficando por aqui, espero que tenha sido muito útil a dica de hoje. Até a próxima. Bjos, meus lindos.

Entre neste negócio tão lucrativo e mude de vida!
Indico abaixo para vocês meus dois Cursos de Geladinhos.
Basta clicar nos links para conhecer ou adquirir:

CURSO BÁSICO DIGITAL 
DE GELADINHOS GOURMET 

.
https://pay.hotmart.com/T6249108S?checkoutMode=10

.