Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

30 de outubro de 2017

Quer que seu negócio em casa dê certo? Seja HONESTO.


Olá, meus amores. Nessas andanças minhas pela internet eu vejo de tudo. E felizmente ainda vejo um pouco de gente boa, bons profissionais e que sabem fazer os produtos direitinho, mas por outro lado, vejo muita gente despreparada. Quando a gente decide que vai ganhar dinheiro dentro de casa mesmo, temos que fazer o melhor possível, pq as grandes empresas tem condições financeiras melhor do que nós e arrasam nas vendas, mesmo não oferecendo os melhores produtos, né verdade? Quando fazemos bolos, doces e salgados, usando o nosso talento, temos sim que nos esmerar. Mas o que tenho visto é tanta gente desesperada querendo saber como se faz algo só pq pegou uma encomenda. Ou gente dizendo que faz brigadeiro gourmet sendo que o brigadeiro dela é aquele tradicional mesmo, só que passado num granulado mais bonitinho. São apenas duas coisinhas que eu citei, mas tem muita gente sendo desonesta com o cliente, mesmo sem saber, ok? Gente, se nós temos acesso à internet, tudo fica mais fácil. Muitas vezes nós nem precisamos de um curso, basta saber fazer as buscas certas no Google por exemplo. A gente precisa se aprimorar, ficar por dentro das tendências, se especializar, se possível. Nós vendemos o nosso nome junto com nosso produto, certo? Então, se vc decidiu trabalhar com alimentação, começando em casa, na sua própria cozinha e quer que seu negócio dê certo, vc precisa de ter em mente algumas coisas, principalmente ter um diferencial. Abaixo algumas dicas minhas só para te ajudar, espero que ninguém fique ofendido com a minha sinceridade, afinal estou aqui para ajudar vc a ser melhor a cada dia.

ANOTE ISSO AÍ!!!

 - Goste do que vc pretende fazer para vender -  Ame o que vc faz. Não adianta vc decidir fazer e vender bolos, doces ou salgados se vc não gosta. Seu primeiro bolo pode ser um fracasso pq é preciso ter amor pelo que se faz, é preciso querer agradar, é preciso segurar seu cliente e fazer com que ele volte trazendo mais clientes ainda. Fazer por precisão é uma coisa, fazer com gosto é outra.


- Seja honesto com seu cliente - Se vc oferece brigadeiro ou doce GOURMET, faço o verdadeiro, o gourmet mesmo!!! Não é pq seu brigadeiro ou doce comum vai coberto com pistache ou outro produto mais caro que ele é gourmet, ok? Então, aprenda tudo sobre os doces gourmet primeiro, a partir daí comece a oferecer dessa maneira, senão é apenas um brigadeiro ou doce tradicional.












- Não publique fotos de outras pessoas para vender o seus produtos - Isso é terrível, gente! Tem um montão de pessoas postando imagens conseguidas na internet, de bolos, doces e salgados feitos por outros e dizendo que são elas que fazem. Faça os seus próprios e fotografe, e aí sim, publique nas redes sociais, por exemplo. Já houve casos de processos indenizatórios que favoreceram quem comprou e recebeu produtos completamente diferentes das fotos postadas. Fique esperta e não faça isso com ninguém! Se porventura realmente precisar de uma imagem, coloque nela os créditos devidos e este disposto a retirar caso o dono da imagem cobre isso. Eu usei uma foto agora que não é minha, mas veja que os créditos estão nela. São de um banco de imagens grátis, o Pixabay (conheça aqui https://pixabay.com)


- Não pegue encomenda de chocolates sendo que vc nunca fez - Não é tão fácil assim trabalhar com chocolates. Não diga que vc usa chocolate nobre sendo que vc usou um hidrogenado. Produtos em chocolate não podem ser suados nem sem brilho. Zele pela perfeição.


- Produza alimentos com bom acabamento - A pior coisa é receber um produto com cara de que não houve higiene, com as bordas sujas, sobrando recheio para os lados, chocolate suado ou com marcas, etc.


 - Respeite seu consumidor - Faça o produto como se fosse para vc consumir. Evite congelamentos por causa de pressa ou para ficar livre, e se tirou seu produto da geladeira, levou para a rua para vender e não vendeu, PELO AMOR DE DEUS, dê um jeito de consumir isto pq voltar para a geladeira para ser vendido no outro dia...NÃO PODEEEEE!!!! Saiu da geladeira tem que ser consumido em no máximo 24 horas, principalmente se o tempo estiver bem quente.


- VALIDADE - Isso é muito importante! - Cuidado com as validades do que vc produz e cuidado com a validade dos ingredientes que vc usa para fazê-los. Não adianta nada vc dar um prazo de validade de 6 meses num sorvete produzido por vc se o produto usado nele está perto de vencer.


- Aprenda primeiro, depois faça para vender - Não pegue encomenda de algo que vc nunca fez. Gente!!! O face está lotado de gente pedindo socorro, dizendo que pegou uma encomenda mas nunca fez. Especialize-se primeiro. Se não tem dinheiro, procure na internet que tem um monte de sites ensinando de graça, inclusive aqui no meu blog!!! Quer ver o seu negócio tão sonhado morrer antes de nascer? Então não faça isso!!!


- Seja pontual nas entregas - Recebeu uma encomenda? Então chegue se possível um pouco antes do horário marcado ou esteja com tudo pronto um pouco antes do seu cliente chegar para pegar a encomenda. Ofereça tudo sempre novinho, fresquinho. Se possível, sem ter sido congelado antes. Melhor ainda, não é?

Bom, estas são apenas algumas dicas para que seu negócio vá bem. Há muito o que aprender, mas considere a HONESTIDADE nos seus negócios como o principal. Realmente a concorrência em relação a isso é pequena e vc tendo este diferencial vai longe. 


Deixo aqui um convite para que vc venha conhecer o meu site COZINHA LUCRATIVA. Lá tem vários produtos digitais que eu vendo, a baixo custo, para vc que precisa dar uma guinada na vida. Comece com bolos caseiros, com bolos no potinho, trufas ou bombons, docinhos de festa, sorvetes e outras delícias. Tudo ensinado de uma maneira de fácil entendimento, assim como se nós estivéssemos falando frente a frente. Espero sua visitinha, ok? Clica no link aqui embaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.