Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

30 de janeiro de 2018

Faça & Venda - SORVETE DE MOUSSE DE MARACUJÁ

Olá queridos, a palavra que eu trago hoje para vocês é a seguinte: "Nunca desistam dos seus sonhos." Se vcs mesmos não acreditarem, eles nunca serão conquistados. Quem me acompanha desde o início sabe da minha história com os sorvetes. Comecei com geladinhos e em um ano e meio já tinha uma pequena fábrica de sorvetes e picolés em casa, tendo que abrir a primeira loja rapidinho pois nossa casa já não comportava mais o nosso negócio que deu certo. Mas no meio da história eu perdi tudo, ou seja, larguei tudo para trás e recomecei aos pouquinhos de novo muitos anos depois, tudo à custa de muito sofrimento mas aprendendo a administrar. Eu sempre soube trabalhar, mas não sabia administrar várias áreas da minha vida. Eu sou uma mulher de fé (crer naquilo que não se pode ver) e entendo que Deus sabe todas as coisas. Se eu não tivesse perdido tudo lá atrás, se eu não tivesse deixado levarem o que conquistei, se eu não tivesse aceitado os planos de Deus para mim, hoje eu não estaria aqui ensinando vcs a dar a volta por cima. Portanto, entendam que tudo tem um propósito em nossas vidas, mesmo o sofrimento, há lucro em algumas perdas da vida. Nós não podemos é desistir. Demorei 16 anos para chegar no ponto onde estou e se eu fosse contar aqui não daria, pq dá mais do que um livro toda essa história. O importante é que eu e meus filhos não desistimos. Eu recomecei e estou num processo ainda de aprender dia a dia com Deus o que Ele quer de mim. Todos os dias eu aprendo um pouco mais da vida e tento repassar ás pessoas as minhas experiências.
.
Então hoje vou ensinar aqui o sorvete de Mousse de Maracujá. Como vc não tem uma produtora, vou deixar uma receitinha caseira utilizando apenas o liquidificador e a batedeira, ok? Não se esqueça que se fizer para venda, vc precisa ter um freezer. Congelador de geladeira não atinge o ponto de congelamento ideal para um sorvete, mas vc pode estar fazendo para sua família, porém a textura não será a mesma e pode ser que demore mais a congelar e derreta mais facilmente. De qualquer forma, faça aí essa delícia, é de lamber os beiços. 
.
.
Para fazer um sorvete de qualidade eu uso e indico sempre os produtos da Saborama. Ah, e vamos também mesclar esta delícia com uma geleia de maracujá caseira feita com as sementes prá dar um toque especial.
.
Ingredientes da Geleia de Maracujá:
.
1/2 xícara de chá de polpa de maracujá com as sementes
1/2 xícara de chá de água
1/2 xícara de chá de açúcar
.
Ingredientes da Massa do Sorvete:
.
500ml de leite
1 colher (chá) de Liga Neutra Saborama
1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 colher (café) de Emulsificante Saborama
1 colher de Pó para Sorvete Saborama sabor Maracujá
.
Modo de Preparo da Geleia de Maracujá:
.
Leve ao fogo baixo todos os ingredientes, mexendo até dissolver. Cozinhe até obter uma calda ligeiramente grossa, com consistência de mel. Retire do fogo e espere esfriar para mesclar o sorvete depois.
.
Modo de Preparo da Massa:
.
No liquidificador, bata o leite, a Liga Neutra Saborama, o açúcar, o leite condensado, o creme de leite e o Pó para Sorvete Saborama até dissolver bem. Despeje em um recipiente reto e leve ao freezer até congelar. Depois deste tempo, retire do freezer, pique a calda congelada e coloque na batedeira com o Emulsificante Saborama batendo até quase dobrar o volume. Se sua batedeira for das mais simples, comece devagar e vá aumentando a velocidade à medida que os pedaços se desfazem. Despeje a massa em um pote grande e mescle com 50g da geleia de maracujá usando um garfo, fazendo movimentos de modo que ela se misture ao sorvete. Encha bem o pote (não deixe espaço para ar pois pode dar cristais de gelo), tampe e leve novamente para o freezer por pelo menos 8 horas para que fique com a textura ideal. 
.
O rendimento desta receitinha é de cerca de 2 litros e o sorvete ficará numa consistência igual aquele da marca famosa.
.
Vc pode encontrar os produtos da Saborama nas melhores lojas. Para saber onde vende perto de vc acesse o link a seguir e peça a relação de lojas onde eles são vendidos em sua região. Clique e peça aqui https://www.saborama.com.br/fale-conosco/
 .
Aprenda comigo a fazer os melhores sorvetes e picolés. Foram eles que mudaram a minha vida e podem mudar a sua também. Clique aqui SORVETERIA CASEIRA para conferir o contéudo do meu curso digital ou adquirir o seu.
Vou ficando por aqui, meus lindos. Deus abençoe a todos.

4 comentários:

  1. Parabéns Mel.. ..vc e mulher de fé ...e por isso que hj está colhendo os frutos que vc plantou ...Deus continue te abençoando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edna. Tudo na vida tem seu tempo né? Obrigada pela visita e pelo carinho. Bjos.

      Excluir
  2. Boa noite vou começar a fazer os sacoles gourmetobrigada pelas dicas me ajudou muito uma única dúvida a liga neutra é batida com leite? Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria de Lourdes, bom receber sua visita no blog. Sim, a liga neutra é batida no liquidificador junto com o leite e todos os outros ingredientes ok? Um bjo, sucesso prá vc.

      Excluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.