Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

2 de agosto de 2018

Faça & Venda BOLO NO POTE NAPOLITANO (REPOSTAGEM)

PLÁGIO É CRIME - Não copie fotos ou textos deste blog (mesmo citando os links) sem minha autorização por escrito. Artigo 184 do Código Penal - Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. 


REPOSTAGEM - Olá, meus amores! Quando a postagem é boa, ela merece ser repetida. E é tão boa que está sendo copiada até minha foto lindinha (como se pudessem fazer isso, aff...). Essa onda de Bolo no Potinho tá um sucesso tremendo no Brasil inteiro heim? Que coisa boa esse tipo de negócio, né gente? É bem lucrativo mesmo. 
 .
Preparei esta receita de Bolo Napolitano no Potinho com um bolo pequeno, de 22cm que me rendeu 20 potinhos de 100ml. Nesta receita usei Pó para Sorvete Saborama nos sabores creme, morango e chocolate. Eles dão cor e sabor aos recheios que usei. Anote aí:

BOLO NO POTE NAPOLITANO
.
Ingredientes da Massa:
.
2 ovos inteiros
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa bem cheia de margarina 
em temperatura ambiente
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
.
Modo de Preparo - Pré aqueça o forno em 180º. Bata os ovos, a margarina e o açúcar na batedeira até virar um creme. Vá adicionando aos poucos a farinha de trigo e o leite, deixando o fermento em pó para o final. Coloque a massa em assadeira untada e leve ao forno por 25 a 30 minutos até que enfiando um palito este saia limpo. Deixe esfriar. (Usei tabuleiro de 22cm). Depois de frio, corte em pedaços o bolo e esfarele todo ele para fazer as camadas do Bolo no Potinho.
.
Receita da Calda 
para Molhar o Bolo no Potinho:
.
Ingredientes:
.
 1/2 litro de leite
1/2 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco

Recheio Cremoso para 
Bolo no Potinho:
.
. Ingredientes:
.
1 litro de leite
4 ovos
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de
 Pó para Sorvete Saborama  
nos sabores escolhidos
(creme, morango e chocolate)
..
Modo de Preparo - Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo mexendo sempre. Quando ferver, espere uns 3 minutos e desligue. Use ainda morno pois frio ele engrossa muito.
,
Nota: Para cada receita use 1 colher de sopa de pó para sorvete Saborama nos sabores creme e morango. No de chocolate, use 2 colheres de sopa)
.
Para decorar - Biscoito Napolitano (Usei Tortini Mix Napolitano, da Aymoré. Se vc não encontrar, use outro de morango ou chocolate). Use também confeitos granulados a gosto.

.
MONTAGEM - No fundo do pote coloque uma camada de recheio de creme. Sobre ele, uma camada de bolo esfarelado. Aperte com uma colher para ficar nivelado. Regue com a calda (não molhe demais, nem de menos).
.
Coloque uma camada de recheio de morango, mais uma de bolo, molhe novamente com a calda e finalize com o sabor de chocolate. Não encha muito pois vc ainda precisa colocar a tampa depois. No centro do potinho, sobre o último recheio, coloque um biscoito Napolitano afundando um pouco, e em volta dele jogue o chocolate granulado. Tampe e leve à geladeira. Sirva ou venda gelado. (Se quiser, pode inverter os sabores de posição no potinho).
 .
VALIDADE - 3 dias refrigerado. Evite congelamento ainda mais pq vai amido de milho no creme. Eu respeito o consumidor e sou muito exigente. Prefiro fazer à noite e vender fresquinho no outro dia.
.
RENDIMENTO TOTAL DA RECEITA -  1 bolo de 22cm me rendeu 20 potinhos de 100ml (o menor que tem e ficou pesando 100g cada um pronto com bolo, recheio, calda e cobertura) 
.
*(Ou pode render  10 potinhos de 200ml que ficaram pesando 200gramas cada um)
.
*Cada receita de recheio dá para rechear quase dois bolos inteiros transformados em Bolo no Potinho. Eu dividi a receita em três partes.
.
Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado
da receita e lucrem bastante. Fico por aqui, ok? Bjos no coração!
.
Visite meu site 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.