DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

26 de novembro de 2018

Como Começar em Casa um Negócio de PICOLÉS e Lucrar Muito


Oi gente! Como muitos sabem, sou uma instrutora e consultora de gelados comestíveis, ou seja, tenho muita experiência na área de gelados pq já tive fábrica e lojas de sorvetes e picolés, então sou apta para ensinar a produzir. Aprendi muito enquanto fabricava e hoje repasso para as pessoas através dos meus cursos, todo o meu conhecimento na arte. Sim, trabalhar com gelados é uma arte, não é qualquer um que consegue. Não basta apenas pegar uma receita e pronto, deu tudo certo. Não, não é bem assim, é preciso aprender sobre o universo gelado e isso a gente aprende se capacitando ou ali mesmo, na prática, no dia a dia produzindo os sorvetes ou os picolés, ok? Hoje já não fabrico mais, e quem me acompanha pelo blog sabe porque (eu me divorciei, produzi ainda por um bom tempo, depois parei e comecei a dar cursos na área. Só meu ex marido continua na área com muito sucesso e nosso filho mais novo trabalha com ele na fábrica). 
.
Em cinco anos, tenho conseguido ensinar a muitas pessoas, à distância, como ganhar dinheiro com os sorvetes e picolés caseiros, são cursos voltados para quem não tem maquinário próprio, pois trabalho com um público em sua maioria de donas de casa e desempregados, portanto, são pessoas que não tem dinheiro para investir alto em um negócio mas sabem que é lucrativo, então querem começar logo, vão aprendendo aos poucos e quando a época certa chega, eles já estão craques. Eu comecei em casa apenas com meu liquidificador, minha batedeira e um pequeno freezer doméstico. Deu muito certo para mim, vai dar certo para você também, ok? Ganha-se muito dinheiro com produtos gelados no Brasil. O verão é a melhor época para isso, o calor atravessa o final do ano, o começo do outro e vai mais ou menos até a semana santa, então é um período para lucrar muito. E o lucro de picolés e sorvetes é muito grande, desde que sejam usadas as receitas certas. No meus cursos vc aprende tudo isso, o jeito e a receita certa para lucrar até mesmo em casa e sem maquinário próprio. Tudo tem um começo, basta termos força de vontade e aceitar que podemos começar pequenos. Sabendo administrar, em pouco tempo vc já estará comprando seu maquinário e abrindo sua pequena fábrica.
 .
Além do meu curso de sorvetes e picolés caseiros, eu tenho para indicar cursos de sorvetes e picolés profissionais para pequenos produtores também, mais especialmente iniciantes que querem começar do zero. Nestes cursos vcs receberão toda orientação para adquirir o maquinário certo também, ok?

Aqui no blog já deixei várias dicas e receitas em outras postagens. Também indico algumas marcas de produtos com os quais eu trabalho. Uma delas é a Saborama e hoje estarei indicando também 2 produtos da linha de sorveteria e que vão fazer diferença no seu produto, ok? 
.
Para começar a fazer picolés caseiros para venda vc precisará de freezer, liquidificador e formas de picolés que poderá adquirir em lojas de utilidades domésticas ou em lojas onde se vendem produtos para sorveteria. É um negócio que você, tendo as receitas e as técnicas corretas, vai vender muito. 
.
Quem fabrica picolés, vende independente da estação. No inverno cai um pouco as vendas, mas não deixa de vender, principalmente quando o produto é de qualidade. Mas como sempre digo, trabalhar com produtos gelados, não é tão fácil quanto parece, então, se puder, se capacite para isso adquirindo meu curso, ok? Posso lhe ajudar muito.

Agora vamos à receitinha para fazer um delicioso picolé em casa? Você  poderá usar uma calda à base de leite ou água. Nessa calda será adicionada a Base Líquida para Gelados Comestíveis da Saborama com o sabor desejado e na quantidade indicada. Na receita abaixo usei 1 litro de água (ou leite). Dependendo do número de formas que você tiver, é só dobrar ou triplicar a receita.
.
Faça & Venda PICOLÉS

Imagem https://foodal.com/
Ingredientes:
.
1 litro de leite (ou água) gelado
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar refinado
1 xícara de chá de leite em pó integral
1 colher de sobremesa de Liga Neutra Saborama
1 colher de sopa de Base Líquida para
Gelados Comestíveis Saborama no sabor escolhido
(caso for preciso, adicione mais 1 colher)
.
MODO DE PREPARO - Misture os ingredientes secos numa tigela. Jogue o leite no liquidificador e coloque os outros ingredientes, batendo por cerca de 2 a 3 minutos (ou até ver que o açúcar já derreteu). 
.
Você encontra no mercado 18 sabores diferentes de BASE LÍQUIDA PARA GELADOS COMESTÍVEIS da SABORAMA. O produto é relativamente barato, vem acondicionado em garrafas de 970ml e a indicação de uso é de geralmente 10ml (um ou outro sabor que a receita pede um pouco mais), então o rendimento é muito alto.  Você pode encontrar nas melhores lojas de produtos para sorvetes ou em lojas na internet. Para conseguir um endereço que venda mais perto de você, é só entrar no site e pedir, ok? O endereço é https://www.saborama.com.br/fale-conosco/
 .
Se der espuma, retire. Distribua a calda nas formas e centralize os palitos levando em seguida ao freezer por pelo menos 6 a 8 horas. Quando estiverem prontos os picolés, passe rapidamente as forminhas na água corrente, puxando os picolés com agilidade para não derreterem. Depois embale em papel apropriado e armazene corretamente. O freezer de armazenamento deve estar em temperatura igual ou inferior a -18°C.
.
No meu curso SORVETERIA CASEIRA vc se torna capacitado para fabricar não só picolés, mas também sorvetes de ótima qualidade para vender em potes. Tudo feito de forma caseira. Este curso é próprio para vc que deseja começar um negócio de gelados e não tem condições de comprar maquinário próprio. Entenda, não é um curso de sorvete profissional, para vc abrir uma fábrica ou loja de sorvetes e picolés. É um curso onde ensino a produzir sorvetes e picolés na cozinha de casa, usando apenas seu liquidificador, sua batedeira e também um freezer, portanto, é produção pequena, ok? Mas se vc quiser um curso profissional é só me falar que tenho para lhe indicar também, tanto de picolés quanto de sorvetes. Nos cursos profissionais, vc receberá orientações para montagem de pequena fábrica e indicação de maquinários próprios. Então, não se esqueça, se lhe interessar um curso desse tipo, é só me informar.
.
Clique abaixo no nome do meu curso para saber o que contém nele e podendo, adquira logo para que começar o seu treinamento para a época mais quente do ano.
.
 .
Então é isso pessoal. Se vcs querem empreender nessa área, sigam as orientações acima pois é um negócio super lucrativo. Fiquem com Deus. Um grande abraço da sua Instrutora Mell Santos.

.