PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Aprenda a Fazer Sua Própria Mistura para Bolos Caseiros


Olá amores e amoras! Tudo bem aí? Gente, tô chegando hoje com uma super dica, mas uma dica muito, mas muito especial mesmo e que pode se transformar em negócio ou ajudar no seu, se caso vc já trabalhe com bolos caseiros. Sabe aquela mistura de bolo de pacotinho? Às vezes ela é uma mão na roda, não é? Pois lá nos Estados Unidos já é comum o povo fazer e ter em casa essa mistura pronta, e ela fica idêntica a que é vendida no supermercado. Eles fazem a mistura e ela pode ser guardada no armário por até 30 dias, se possível dentro de um vidro bem fechado. O ideal é que essa embalagem contenha uma etiqueta com data de validade também para não correr o risco de ficar velha. Na hora de fazer o bolo, basta escolher o sabor que deseja, pegar a mistura, acrescentar os ingredientes líquidos (geralmente ovos e leite) e finalizar o bolo. O segredo é essa praticidade mesmo, ter sempre no armário essa Mistura Caseira para Bolo. Bateu vontade de comer ou vender bolo, é só pegar a mistura e acrescentar os líquidos. E pronto! 
.
Creio que essa dica vai facilitar demais a vida de quem faz e vende bolos caseiros (bolos da vovó), pois poderá fazer vários potinhos (ou pacotinhos) e deixar tudo pronto. Isso agiliza o trabalho. Não é uma boa dica? Inclusive, se vcs quiserem, podem até mesmo vender essa mistura, basta colocar uma etiqueta com validade e também os ingredientes contidos na receita, além dos que devem ser acrescentados nela antes de ir ao forno. A receita continuará secreta pois é necessário apenas que sejam informados os ingredientes e não as quantidades, ok?
.
Imagina presentear alguém com a mistura do seu bolo predileto? Assim, as pessoas podem pelo menos tentar fazer um bolo igual ao seu, né verdade? Só não podemos garantir que vai sair idêntico pq é preciso talento para isso, né? Mas, fica aí a dica prá vcs. 
.
Se vc ainda não trabalha com BOLOS DA VOVÓ, podia aproveitar a dica de hoje e se animar. Tenho disponível em minha Cozinha Lucrativa um dos melhores cursos de bolos artesanais da internet, o da produtora Larissa Christy. Entre nessa e comece a ganhar dinheiro agora mesmo! Neste curso vc vai aprender muito mais do que receitas (porque isso nós encontramos em qualquer lugar). Vai aprender como começar na sua cozinha esse negócio tão próspero que tem mudado a vida de muita gente. Vou deixar o link do curso no final desta postagem, e vc clica para saber mais detalhes ou para comprar, tudo bem? 
.
Vamos aprender agora então como fazer essa mistura pronta para bolo. Ah, existem várias receitas desse tipo da internet, mas a que eu estou postando aqui é a que eu mais uso ok? O rendimento é para um bolo na forma de furo central com 18cm. Cada pote ou pacotinho deve conter os ingredientes para uma receita, sempre acompanhado de uma etiqueta com os ingredientes a serem acrescentados.
.
MISTURA BASE
PARA BOLOS CASEIROS


.
Ingredientes:

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa cheias de manteiga
ou margarina 
(ou 1/2 xícara de chá de óleo)


Modo de Preparo da Mistura Base - Numa tigela, peneire o açúcar, depois a farinha e o fermento em pó. Adicione a manteiga ou margarina (ou o óleo) e com as mãos vá misturando tudo até que vire uma farofinha. Coloque em vidros bem vedados ou em pacotes bem selados.
.
DICA - Caso opte pelo óleo na receita (eu prefiro ele) ao invés da manteiga/margarina, prefira colocar na hora do preparo do bolo e não na mistura. Assim você não precisará guardar essa mistura na geladeira, mas no armário, então ele entra na parte dos líquidos, na segunda etapa quando a massa será feita no liquidificador. Neste caso, vc faz a mistura somente dos sólidos mesmo e embala, ok?
...
VALIDADE - A validade é de até 30 dias na geladeira (com manteiga ou margarina) e fora dela também, acrescentando o óleo depois, ou não. Mas verifique a validade também dos ingredientes usados (açúcar, farinha e fermento).
.
COMO USAR A MISTURA PARA FAZER OS BOLOS - Veja agora como vc poderá usar essa mistura caseira para bolos. Vc poderá fazer o bolo simples, sem sabor, mas também poderá criar outros. Na hora do uso, acrescente os ingredientes líquidos (ovos e leite) e também o que vai dar sabor ao seu bolo. Veja algumas dicas abaixo:



BOLO SIMPLES:
.
Acrescente:
1 xícara de chá de leite
2 ovos inteiros
1 receita da mistura pronta
(se optou pelo óleo, coloque 1/2 xícara
de chá)
.
Modo de Preparo - Bata tudo junto no liquidificador. Despeje a massa em forma de furo central de 18cm, untada e enfarinha. Leve ao forno preaquecido a 180° até que enfiando um palito ele saia limpo.
.
    BOLO DE CHOCOLATE:

Acrescente:
2 ovos inteiros
    1 xícara de chá de leite
   1 receita da mistura pronta
    1/2 xícara de chá de chocolate em pó
1/2 colher de café de bicarbonato
de sódio 
(se optou pelo óleo, coloque 1/2 xícara
de chá)
.
Modo de Preparo - Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque a massa em forma de furo central de 18cm, untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 180°, por mais ou menos 30 minutos ou até que enfiando um palito, ele saia limpo.
.
BOLO MESCLADO:

Acrescente:
2 ovos inteiros
1 xícara de chá de leite 
1 receita da mistura pronta
1/2 xícara de chá de chocolate em pó
.
Modo de Preparo - Reserve o chocolate. Bata todos os outros ingredientes no liquidificador e depois divida a massa. Em uma das partes, acrescente o chocolate em pó.  Despeje a massa branca em forma untada e enfarinhada. Sobre ela despeje a parte da massa com chocolate em pó. Leve ao forno preaquecido a 180° até que enfiando um palito, ele saia limpo.
..
BOLO DE FUBÁ
COM GOIABADA


Acrescente :
3 ovos inteiros
1 xícara de chá de leite
 1 receita de mistura pronta
1 xícara de chá de fubá
(se optou pelo óleo, coloque 1/2 xícara
de chá) 
.

Modo de Preparo - Bata tudo no liquidificador. Despeje a massa em forma de furo central de 18cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Quando a massa estiver já na forma, acrescente 1/2 xícara de chá de goiabada picada em cubos (passadas na farinha). Leve ao forno preaquecido a 180° até que enfiando um palito, ele saia limpo.
.
    BOLO DE COCO:
.  
Acrescente:
2 ovos inteiros
1 xícara de chá de leite
1 receita de mistura pronta
1 xícara de chá de coco ralado
(se optou pelo óleo, coloque 1/2 xícara
de chá)
 .
Modo de Preparo - Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje a massa em forma de furo central de 18cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 180° até que enfiando um palito, ele saia limpo.
.
Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado da dica lucrativa de hoje. Tenho certeza que ela será bastante útil, um bjo grande no coração.


Clique na imagem abaixo para saber mais sobre o
Curso Caseirinhos Artesanais
https://go.hotmart.com/C12411793T

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.