DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

2 de maio de 2019

Faça & Venda - BRIGADEIRO DE CASQUINHA (Bombom de Copinho)

 .
Oi gente querida, vamos ganhar dinheiro sem sair de casa? A receitinha lucrativa de hoje é uma ótima opção pra vender sob encomenda para qualquer tipo de festa. É muito fácil de fazer e numa mesa eles serão o centro das atenções.

Eu fiz com chocolate branco (usei cobertura fracionada) mas vc poderá fazer os copinhos com chocolate ao leite ou meio amargo. Além do recheio de brigadeiro, você poderá variar usando mousses, doce de leite e outros docinhos a seu gosto. Para decorar use a criatividade pois existem muitos confeitos lindos por aí nas lojas de festa. Vamos aprender como fazer?

.
BRIGADEIRO DE CASQUINHA  
(Bombom de Copinho)
.

 Ingredientes para as Casquinhas:
300g de Cobertura Fracionada de 
Chocolate Branco (ou a quantidade que quiser)
Copinhos descartáveis para café (50ml)
.
Ingredientes do Brigadeiro Mole:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
4 colheres de sopa de chocolate em pó 50%
 .
Para Decorar:
Confeitos coloridos a seu gosto
..
Modo de Preparo das Casquinhas - Raspe a cobertura fracionada e transfira para um recipiente que possa ir ao micro-ondas ou ao banho-maria. Depois de derretido pincele os copinhos fazendo uma camada e leve à geladeira por 5 minutos para secar. Pincele mais uma vez, leve à geladeira e reserve para depois recheá-las.
.
Modo de Preparo do Brigadeiro Mole - Em uma panela adicione, o leite condensado, a manteiga ou margarina e o chocolate em pó. Em fogo baixo, misture bem até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo, reserve e deixe esfriar.
.
Como rechear - Recheie as casquinhas de chocolate branco com o brigadeiro já frio com o auxilio de uma colher. Se vc quiser, poderá colocar o brigadeiro mole dentro de uma manga de confeitar ou de uma bisnaga (daquelas de colocar maionese). Depois de encher cada copinho com o doce, decore com confeitos coloridos a seu gosto.
.
Observação - Eu desenformo os copinhos dessa forma acima, depois de já recheados para não correr o risco de quebrá-los, mas fica a seu critério retirar antes ou depois. 
.
Para retirar o copinho descartável - Com o auxílio de uma tesoura, faça pequenos piques na parte de cima de cada copinho e puxe devagar com as mãos. 
.
Clique na imagem abaixo para assistir o vídeo
no meu canal do YouTube. Aproveite para se inscrever, ok?
.
https://youtu.be/JBZVUvi1hvg Rendimento - Aproximadamente 15 copinhos de 20g cada (só de chocolate, sem o recheio).
 .
É isso aí pessoal, espero que tenham gostado. Até a próxima postagem. Bjo grande no coração de cada um.
.
e conheça vários cursos disponíveis para
quem escolheu trabalhar em casa.

.