Oi gente, vamos reaproveitar o caldo daquele frango que cozinhamos para fazer uma refeição? Ele pode se transformar em uma deliciosa massa para coxinhas, pasteis ou outros salgados empanados. Assista o vídeo até o final e deixe seu JOINHA prá mim, ok? Bjos.
DICA - Se vc não quiser usar ou se não tiver o caldo resultante do cozimento do frango, pode substituir por água na mesma quantidade, acrescentando 1 tablete de caldo de galinha. O resultado é o mesmo.
SUGESTÃO DE PREÇO DOS SALGADOS - No tamanho que eu fiz (maior do que de festa e menor do que de lanchonete) vc poderá vender os salgados a 2 por R$ 1,00, ou dependendo do seu público, venda a R$ 1,00 cada. Depende também do tipo de recheio que vc vai usar. Então faça as continhas e veja se vale a pena.
Xícara Medidora Usada - 200ml
Ingredientes da Massa:
500ml de caldo de frango (reaproveitamento) ou água
3 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento (360g)
2 colheres de sopa de óleo
1/2 tablete de caldo de galinha (ou tempero a gosto)
Para Empanar:
1 clara
Farinha de Rosca (Pão)
MODO DE PREPARO - Assista o Vídeo!
RENDIMENTO - Depende do tipo de salgado e do tamanho, mas rende em média 30 unidades (do tamanho que eu fiz). Neste vídeo o rendimento foi menor pois eu fiz de 3 tipos diferentes. No tamanho festa rende mais de 50.
CONGELAMENTO - 6 Meses. Congele em aberto (espalhe dentro de uma bandeja e coloque no freezer). Quando estiverem congelados, coloque dentro de um plástico, retirando o ar.
Páginas
PROCURE O QUE VOCÊ QUER
DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).
Postagem em destaque
Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...
Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.