Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Sachês Perfumados

Eu me aventuro em fazer sachês há algum tempo. Tive a idéia num dos aniversários da minha igreja, quando me pediram para fazer uma lembrancinha em forma de sachê. Eu nunca tinha feito, mas ficaram tão lindos, que daí prá frente não parei mais. Depois fui buscando outros modelos na internet e fiquei assim, praticamente "babando" com tantas coisinhas bonitas que fazem por aí.
Os sachês são fáceis de se fazer e estão em voga hoje em dia. Você pode oferecê-los como lembrancinha de maternidade, com cheirinho de bebê; em casamentos, em aniversários de 15 anos, aniversário de menininhas; pode oferecer em lojas onde se vendem enxovais ou roupas de cama; pode também vender avulso (uma boa idéia é oferecer nas escolas antecipadamente ao Dia das Mães, porque você pode fazer bem baratinho para os alunos presentearem as mães- Ofereça à diretoria da escola e eles cobrarão um preço mínimo por aluno, tipo R$ 1,00. Vai ter ótima saída).
Eu já tive muitas encomendas, e sempre tem alguém em minha porta procurando. Não gosto de fazer antes para não perder o cheirinho, que dura muito tempo, mas não para sempre. É uma boa idéia fazer sachês, você vai ver.

Vc pode fazer sachês de DIVERSAS maneiras... de sabonete, de sagú, de manta, de ervas ou sementes, flores desidratadas... enfim... é só vc ver com qual técnica vc mais se adapta e começar a fazer seus sachês!
Sobre o custo, vai variar muito... pois depende da técnica usada, do material que vc vai utilizar e do local aonde vc mora, pois às vezes de loja para loja o custo do material muda MUITO...
Compre material para 1 receita (que você vai testar, né...rs) e o primeiro cálculo do custo você pode fazer assim: calcule o valor de material gasto, pela quantidade de sachê produzida. Depois você pode, ou dobrar o valor de custo e vender pelo preço que der, ou ainda incluir um 'valor' do seu tempo de trabalho... ou seja, seu tempo REALMENTE custa dinheiro... além do lucro que você deve obter.
E aí, veja se este valor é aceitável comercialmente na sua região para começar a sua produção.

RECEITA DO SACHÊ DE SAGU
1kg de sagú
40ml de essência da sua preferência (eu uso essência para sabonete)
40ml de álcool de cereais
10ml de fixador

MODO DE FAZER:
Coloque todos os ingredientes em um recipiente plástico e misture bem. Deixe fechado entre 24h e 48h, para curar. E pronto!

Sugestão 1:
Vc pode costurar saquinhos de tecido e enlaçar.

Sugestão 2:
Vc pode fazer trouxinhas em tule e enlaçar.

OBRIGATÓRIO:
Deixar a criatividade te levar!!!

Esta receita faz, em média, 40 sachês de aproximadamente 25g.

24 comentários:

  1. adorei! onde encontro sagu?

    ResponderExcluir
  2. Melita, minha filha, sou associada AFPESP e achei vc na comu da Isa. Amei os sachês. Faltou a dica de como cortar o tule, tecido, etc e o que usar pra amarrar. Coisa mais charmosa. Parabéns e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. oi melita gostei da ideia do sagu, posso realmente investir nessa ideia quero saber se vou ter um retorno bom pis ja gastei muito tentando ganhar dinheiro em casa com artesanato as pessoas fazem propaganda de que e bo investimento mas na pratica eu so fico revoltada pode me ajudar os saches relamnte tem retorno lucrativo rapido

    ResponderExcluir
  4. estava procurando ideias para o niver da minha filha,achei essa ótima...parabens pelo seu blog..vou continuar acessando..bjkss da Rosi.

    ResponderExcluir
  5. oi adorei esse sache como voce fez para obter essa cor lilas. aguardo resposta.Meu hemail é:marcinhac_dejesus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. oi adorei esse sache estou apaixonada eu quero que me encina a medida de cada sache como vou medi quero sabe a media do corante e qual corante que vou coloca como voce faz pra fica com duas cores se voce da curso eu quero compra a postila eu preciso me especializa eu quero fazer pra vende eu quero conquista meu espaço e o meu sonho voce e um anjo que apareceu pra me ajuda espero fala mais com voce e quero faze o curso de saches

    ResponderExcluir
  7. Oi, estava com dificuldades para fazer o sachê perfumado, depois que achei seu blog, tudo ficou mais fácil, porém ainda tenho uma dúvida. Posso substituir o Alcool de cereais por Base para perfume? Vir isso em algum site, porém não lembro mais, e já comprei o produto.
    Aguardo sua resposta.
    Parabéns pela iniciativa...

    Laila
    lailalviana@hotmail.com

    ResponderExcluir

  8. Adorei aprender fazer isto,como deixo outros aromas e cores diferentes. Por favor me dê dicas por email .Obrigada


    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Eli.Para enviar eu preciso do seu e-mail. Depois vc me envia, ok? Obrigada pela visitinha. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Gostaria de saber quanto tempo aproximadamente dura o perfume no sachê, pra não correr o risco de fazer com mta antecedência...
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  11. O cheiro dura pelo menos uns seis meses, mas é bom que vc use também um fixador. Eu gosto de usar a essência pura. Para não correr esse risco faça sachês apenas com encomendas, e poucos para serem vendidos em outra oportunidade.

    ResponderExcluir
  12. muito lindo Visite CANTINHO DAS ARTES E MEIGAS LEMBRANÇINHAS. tem muita coisa bacana por la.

    ResponderExcluir
  13. Fernanda, obrigada pela visita. Vou visitar o blog sim. Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Ca estou eu de novo hi hi hi . Faça uma visita agora ja tem muita coisa bonita por la fofa.Te aguardo vc esta me devendo esta kkkk.bjos

    ResponderExcluir
  15. Cantinho das artes e meigas lembrançinhas, www.sodengos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Fernanda Costa, pode deixar que vou lá sim. Bjos, obrigada pela visitinha. Sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mell, tudo bem?? Me ajuda? Não encontro álcool de cereal. Se eu fizer sem ele, o produto fica bom? Posso substituir pelo que?? Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Cibele me parece que pode substituir por base para perfume, mas não sei lhe informar direito ok? Tem muito tempo que não faço sachês e sabonetes, mas na própria loja onde vc comprar o que vai precisar, eles te informam.
    Grata pela visita. Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Oiiii mel tira uma dúvida posso montar o sache com quantos dias antes.é lembrança de maternidade

    ResponderExcluir
  20. Se vc for usar essência própria para perfume ou sabonetes, pode vários dias antes. Fica até mais gostoso. Tente fazer com uma essência de talco por exemplo, ou "Mamãe & Bebê", fica legal para maternidade. Não pode ser cheiro forte. A duração é bem mais de 6 meses.
    Bjos, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado querida.ñ é necessário colocar em saquinho plástico ñ né?

    ResponderExcluir
  22. Vc pode colocar todos juntos, já perfumados, dentro de um saco e guardar até a data.

    ResponderExcluir
  23. OI Alex, olha prá te falar a verdade sabe como eu fazia sachês antigamente? Usava também manta acrílica, é tipo um algodão para enchimento, usava arroz (isso mesmo arroz) colocava essência nele e impregnava muito bem) e aí recheava um chumaço dessa manta acrílica que também chamamos de acrilon. Fazia o bolinho de acrilon recheado com o arroz e essência e colocava dentro do saquinho ou trouxinha de tecido. Durava o cheirinho por muito mais de 6 meses. Depois que eu fazia os saquinhos, ainda pingava umas gotinhas da essência no lugar onde era dado o nó. Ficava perfeito. Vá nas categorias, na lateral direita do blog em CATEGORIAS e clique em ARTESANATO. Tem mais dicas de sachê lá. Bjo, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.