
Vou ficando por aqui, e eu espero muito que tenham gostado da dica de hoje, tá bem? Um bjaum da Mell bem no coração.

AO DEIXAR UM COMENTÁRIO, POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA.
Antes de comentar, saiba que:
- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com
Em 2009 - 47 anos - Fui babá de duas meninas, cuidando delas em minha casa enquanto as mães trabalhavam.
Em 2010 - 48 anos - Continuei sendo babá de uma das meninas que cuidava antes, novamente em casa e no período em que ela ficava na escola eu trabalhava como Monitora de Crianças de 1 a 2 anos na Creche Filhos do Rei.
Final de 2010 para 2011 - Abri as portas do meu brechó na minha casa. Antes vendia dentro de casa mesmo.
Em 2011 - 49 anos - Brechó fechado para reforma da casa. Fui trabalhar numa pizzaria, à noite, como diarista e, aos 49 anos, consegui trabalhar de "Carteira Assinada" depois de seis anos sem registro. Trabalhei de abril/2011 a Jan/2012.
Início de 2012 - 50 anos - Saí do emprego por motivo de saúde ( a idade começou a pesar me causando muito inchaço nas pernas pelo fato de trabalhar mais de 8 horas em pé).
Maio de 2012 - Voltei novamente a trabalhar por conta própria com meu brechó, meus geladinhos, artesanatos e outras coisitas mais.
Junho de 2012 - Trabalho com meu brechó e sou babá de duas crianças na minha casa. Temos uma renda bem menor agora, pois meus filhos perderam a pensão do pai, mesmo eles sendo estudantes, sendo o mais novo universitário.
Julho de 2012 - Só trabalho com o Brechó agora. Não deu para conciliar brechó e ser babá ao mesmo tempo.
Agosto de 2012 - Me tornei Microempreendedora Individual. Agora, além do Brechó, continuo com os geladinhos e também produzo cupcakes.
Fevereiro de 2013 - 51 anos e agora, o quadro aqui em casa está quase se invertendo. A maior parte do sustento fica com meu filho mais velho, e o mais novo trabalha apenas para pagar a sua faculdade. A minha renda é apenas para complementar a do meu filho.
Setembro de 2013 - Meu filho mais novo está desempregado e trancou a matrícula na faculdade. O mais velho teve que deixar o emprego para ser estagiário de outro curso recebendo apenas 1/2 salário mínimo. Continuo com o brechó, atendendo de portas fechadas pois trabalho também com meus sorvetes, geladinhos, cupcakes e chocolates. Além disso dou cursos de fabricação de sorvete apostilados, pela internet (ensino à distância) Não dou conta de tudo se estiver com a loja aberta. Então, trabalho dentro de casa. Menos renda aqui em casa agora.
Novembro de 2013 - Meu filho mais novo agora trabalha com o pai na área de sorvetes. O mais velho conseguiu um outro emprego com efeito de estágio para o curso dele e passou a ganhar mais. E eu agora, além de tudo que faço também sou Consultora Independente Mary Kay.
Dezembro de 2013 - Isaac foi aprovado no Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais e teve novamente que deixar um trabalho novo.
Janeiro de 2014 - Isaac foi morar sozinho com alguns colegas e começa o curso na PMMG
Fevereiro de 2014 - Minha principal fonte de renda agora são minhas apostilas.
Novembro de 2014 - Isaac agora é um Soldado Especialista (Tecnico em Eletrônica da PMMG) e voltou a morar aqui em casa. Status do coração da mãe dele...FELIZ DEMAIS!!!
Março de 2015 - Vou ser vovó. Meu filho Irving, o mais novo, vai ser papai.
Outubro de 2015 - Meu filho Irving, o mais novo é papai. Sou vovó da Sofia, ela nasceu no dia 03/10.
Julho de 2017 - Meu filho Irving também é um empreendedor do sorvete. Tem uma grande loja onde comercializa sorvetes e açaí. Filho de peixes, peixinho é.
Parabens pelo blog, estou nessa fase procurando algo para ganhar dinheiro.Obrigada pelas dicas!
ResponderExcluirObrigada pela visita, espero que vc encontre aqui uma boa dica p/seu negócio. Um abraço.
ResponderExcluirBom dia Mell,conheci seu blog a pouco mas já sou sua fã.Tudo q/ vc posta vem acompanhado de carga positiva. vc é 10!bjs...
ResponderExcluirSuely, eu te agradeço pelas palavras. Deus te abençoe, venha sempre que puder. Bjos.
ResponderExcluirDeus abençoe você pelas dicas de como ganhar um extra.isso que vc disse é muito importante. E abre uma porta na vida de quem está desesperado por um emprego. .bjs.Maria de jau sp
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelas lindas palavras Maria José. Deus te abençoe. Bjaum.
ResponderExcluirBom dia, Mell. Tenho acompanhado seu trabalho há pouco tempo, mas já me vejo um fã seu, porque sua forma de se expressar e se comunicar é sem igual! Acho que se não existisse Sílvio Santos na história da comunicação, diria que você era a comunicadora do momento. Longe de parecer um puxa-saco ou bajulador, mesmo porque, nem nos conhecemos, nem somos íntimos, confesso que tem sido muito prazeroso acompanhar seu blog, suas postagens, enfim, seu trabalho. É fácil perceber quanta bondade e generosidade há em tudo que você faz e, sendo dessa forma, Deus está contigo! Você transmite ânimo, otimismo... Que Deus continue te abençoando! Abraço. Nahilton.
ResponderExcluirOI Nahilton, assim me sinto constrangida né? kkkk Espero que vc tenha lido minha resposta lá na postagem do tempero.
ResponderExcluirBem, esse é meu jeito, escrevo como falo e hoje já não consigo postar tanto quanto antes por falta de tempo mesmo e às vezes até de assunto. Muita gente me escreve dizendo isso mesmo, que é como se eu estivesse conversando com eles ao vivo e a cores, e isso é bom. Até mesmo minhas apostilas levam um pouco desse jeitinho, sem termos muito técnicos, mais "tête-a-tête" mesmo, cara a cara, kkk
Esse jeitinho mineirês já me rendeu até uma tese de doutorado em jornalismo pq passo para as pessoas a minha imagem, o que sou na verdade, através do meu jeito de escrever. Bom demais, né não? Mas sou simples mesmo, de coração generoso, mas sou chata e fresca prá caramba também, kkkkkkkkkkkk
Muito obrigada pela sua visitinha, te espero por aqui muito mais vezes, viu? Se tiver uma conta no Facebook, me adiciona lá. Bjos, fica na paz.