Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

24 de outubro de 2010

Customização e Pequenos Consertos em Roupas



Olá, meus amigos de caminhada! Cá estou novamente no meio das roupas do meu futuro brechó. Ontem estive separando os jeans e alguns não estão bons para colocar à venda. Pagar para arrumar? Ih...isso com certeza ia me gerar custos, e eu já vou ter que vender tão baratinho, né? Então, tive que botar a cabeça para funcionar e pensar numa solução mais viável. Conclusão: não vou mandar arrumar, vou customizar. Aliás, vou customizar não apenas os jeans, mas algumas muitas peças de roupa que estão com pequenas manchas ou defeitos que não vale a pena eu pagar para consertar. Então, fica a dica para você que já é costureira, ou que tem pelo menos algumas noções de costura, ou ainda que é artesã. Essa onda de reciclar pode render bons trocados para você. Com estas calças jeans que tenho aqui, inclusive algumas são muito bem conservadas, só que tem modelo antigo, vou fazer bolsas, e em outras vou colocar apliques que mudarão a cara da roupa. Bom, eu creio que todos os meus leitores sabem o que é customização, não é? Mas se alguém não sabe, customização significa "alterar alguma coisa para fazer com que sirva melhor aos requisitos de alguém", "personalizar".
Para quem tem um bazar ou brechó, como eu, tem que ter um "olho clínico" quando olhar para aquelas roupas que tem cara de que não vai vender ou que não presta. Você tem que olhar para aquela peça já imaginando como ela será depois de customizada. Vai ter um toque personalizado e esse vai ser o diferencial. A partir do momento que você começar a customizar as peças supostamente inúteis do seu brechó, seus clientes vão gostar tanto que vão começar a trazer as roupas deles para você também customizar, e aí é mais dimdim no bolso, entendeu? Aliado ao seu brechó, tenha também um ateliê de costura para pequenos consertos ou para customização de roupas. É isso que eu vou fazer no meu. Não tem criatividade? Busque na internet, idéia é o que não falta! Monte seu kit com apliques, botões variados, caneta para tecido, cola pano, cola quente, fita métrica, fitas variadas, glitters, linhas diversas, miçangas e lantejoulas, retalhos de tecidos, tinta dimensional, tinta para tecido, zíperes e várias outras coisinhas que você pode até mesmo tirar de outras roupas que estão sem uso para aproveitar em outras que serão customizadas. Quando você começar a customizar vá juntando tudo o que possa a vir precisar em um novo trabalho. Com o tempo você vai ver que seu kit está aumentando e você se tornando uma expert em customização. Deixo alguns modelinhos de bolsas feitas com calças jeans nos quais eu também vou me inspirar. Espero ter agradado com o post de hoje. Bjos no coração.

Uau! Essa dá para usar aquelas calças EXGG!!!


Muito charmosa esta bolsinha...


Gentem, que coisinha mais fofa essa!


Essa tem mais aplicações, mas simples de fazer...


Que gracinha! Simples e fácil de fazer...


Que coisa simples e linda, gentem!

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.