DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

27 de maio de 2016

Ganhe Dinheiro com Mini Pudins

Olá meus queridos seguidores, tudo bem aí com vcs? Quem veio aqui atrás de uma dica de culinária lucrativa? Pois veio no lugar certo!!! Aqui sempre tem uma dica legal prá quem não tem muito dinheiro prá investir mas precisa desse mesmo dinheiro prá se sustentar. Hoje eu tô chegando com uma dica muito legal: os mini pudins. Já tem um bocadinho de gente fazendo e vendendo essa delícia por aí, e porque não vcs também, gente? Olha, como tudo que é "mini" em matéria de coisas de comer, os mini pudins vieram prá ficar. O consumidor ficou atraído pq a delícia vem em miniatura (eu penso que deve dar aquela sensação do pecado ser menor, sabe? hahaha) mas o negócio atraiu também os empreendedores que viram nisso uma fonte de renda. Legal também é que aquela mesma receita que você faz um pudim de tamanho tradicional, você pode também fazer os mini, uai! Bom demais da conta, né não? Ô se é, e nós que não somos bobos nem nada, não vamos deixar passar essa onda sem ganhar um dimdim com ela, né mesmo? Então, vou deixar aqui embaixo uma receita do tradicional pudim de leite condensado prá vcs se animarem e quem sabem, começarem um negócio.
Você encontra essas mini forminhas em lojas de utilidades domésticas e até mesmo em casas de embalagens. Está tendo muita saída os pudinzinhos feitos na forminha descartável também. Por incrível que pareça, elas não são caras. Você vai poder ver sobre elas quase no final da postagem, ok?

Para fazer estas delícias, o processo vai ser o mesmo de qualquer pudim, ou seja, fazer uma calda de caramelo com açúcar e água, bater os ingredientes da massa no liquidificador, distribuir entre as forminhas, acomodá-las em uma forma forrada com um pano de prato, cobrir com papel alumínio, preencher a forma com água e levar ao forno. O que muda é o tempo de cozimento e a temperatura dependendo da sua preferência por pudim liso ou furadinho. Hoje vou ensinar como fazer o lisinho.
.
.
COMO FAZER A CALDA DE CARAMELO

Para 6 forminhas você vai precisar de:
1 xícara de chá de açúcar
1/4 de xícara de chá de água
(se fizer mais de 6, aumente a receita)

Modo de Preparo - Leve o açúcar e a água ao fogo médio/alto e ferva até obter uma tonalidade dourada.  Desligue o fogo e distribua a calda igualmente entre as forminhas girando para caramelizar as laterais. (use um pano para segurar as forminhas que irão esquentar rapidamente e seja rápido)

Dica: Nunca mexa o caramelo com uma colher ou com qualquer outro utensílio pois a temperatura da calda vai baixar e o açúcar vai cristalizar. Se precisar mexer, apenas gire a panela com todo o cuidado para evitar acidentes.
.
Ingredientes para o Mini Pudim de Leite Condensado

Ingredientes para o pudim:
    1 lata de leite condensado
    A mesma medida (lata de leite condensado) de leite
    4 ovos

Utensílios:
    Papel alumínio
    1 tabuleiro grande
    1 pano de prato
    6 mini forminhas de pudim

* O rendimento é pouco, então se quiser mais forminhas, dobre a receita
.
Agora sim, utensílios separados, forminhas carameladas, vamos fazer os mini pudins:

Modo de Preparo - Bata o leite, o leite condensado e os ovos no liquidificador e distribua uniformemente entre as forminhas já caramelizadas. Para os mini pudins ficarem lisinhos, passe o líquido pela peneira. Forre o tabuleiro com o pano de prato (para as forminhas não "dançarem" e acomode-as lá dentro. Preencha o tabuleiro com água fria (para o pudim ficar lisinho) até a metade da altura das forminhas e não preaqueça o forno. Cubra toda a forma maior onde estão acomodadas as mini forminhas de pudim, com o papel alumínio fechando bem as laterais. Leve ao forno e asse conforme desejar segundo as instruções acima para pudim lisinho.
Mantenha a temperatura baixa, 150ºC é o ideal, e cozinhe lentamente. Cozinhe por 1 hora e 15 e o resultado é sempre liso. Se a água do banho-maria começar a borbulhar acrescente um pouco mais de água fria para evitar a fervura até o final do cozimento. Estas dicas também valem para pudim tamanho padrão. Estas dicas são para os mini pudins lisinhos. Uma outra hora eu oriento aqui como fazer aquele furadinho. Depois de pronto e frio, leve à geladeira por 1 hora antes de desenformar. Passado esse tempo solte os mini pudins percorrendo delicadamente toda a lateral e o centro com uma faquinha sem ponta. Cubra com um prato de sobremesa e vire de ponta cabeça. Se não cair facilmente, esquente o fundo da forminha no fogo do fogão por alguns segundos e tente novamente.
 .
Fazendo Mini Pudins em Forminhas Descartáveis
.

Eu achava estranho quando via imagens de mini pudim na própria forminha para ser vendido (estas forminhas da imagem acima), nem via vantagem, sou meio pão dura, kkkkk mas é assim...agora é moda. Elas são descartáveis, então o cliente pode levar para casa, é claro! As mini forminhas descartáveis para pudim são uma excelente opção para produção de pudim na medida certa para restaurantes, padarias, docerias e para produção caseira. São produzidas em tamanho individual, descartáveis e forneáveis (podem ir direto ao forno). Desenvolvidas em material plástico próprio para armazenagem de alimentos, inquebráveis, elas conservam o aroma e são fáceis também para desenformar. Podem ser usadas tanto em FORNO CONVENCIONAL como no MICRO-ONDAS (até 180º). Para quem se interessa, é fácil encontrar no Mercado Livre, basta fazer uma busca no Google, ok?

Bem, gente, é isso. Espero que tenham gostado da dica lucrativa de hoje. Um bjo grande, façam aí e me contem depois.  



.