PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - Decoração de Bolos com Flores Comestíveis

Olá, meus bens, chegando com mais dicas para ganhar dinheiro em casa. Fuçando a internet achei um bolo maravilhoso e me lembrei de algo que eu já tive vontade de postar, mas fui deixando passar e...passou mesmo. Ficou no passado, mas já que veio de novo, de hoje não passa né? haha!!!
Como eu trabalho com "Dicas para Ganhar Dinheiro" não posso deixar de incluir mais esta para vcs, ok? Vcs sabiam que a gente pode comer flores né? Siiimmmm, a gente pode comer, uai! Mas não é qualquer flor também. Os bolos, como este, ficam maravilhosos com esse tipo de arranjo e o melhor é que pode-se comer as flores mesmo, apesar de que ninguém vai querer comer na festa, é melhor deixar as lindinhas lá, coitadas! kkkk
Pois é, muita gente recorre ao uso destas flores e se vc trabalha com bolos decorados pode pensar na ideia também pq vai que alguém um dia pergunta se vc faz bolos assim, e se vc não souber? Perde a cliente né? Então, nunca é demais aprender. As flores usadas para esse tipo de decoração tem necessariamente de ser orgânicas (que são cultivadas naturalmente, sem agrotóxicos. Não compre em nenhuma floricultura, é melhor conseguir em jardins domésticos mesmo). Lave cada uma e seque em papel toalha. 

Além das flores serem usadas ao natural (depois de higienizadas, claro), elas podem ser açucaradas, e isso eu vou ensinar em outra postagem, ok? Quanto à aplicação delas na decoração, prefira colocá-las o mais próximo possível do momento de servir o bolo também. Elas caem muito bem em bolos cobertos com chantilly, com um ganache e com pasta americana. De preferência, não enfie nunca o talinho no bolo, pois a flor pode ser comestível, mas o talinho não né? Então, proteja o bolo neste caso, usando um pedacinho de papel celofane ou mesmo um pedacinho de pasta americana, algo que dê para despistar e que não atrapalhe a decoração.
São flores comestíveis: rosas, orquídeas, crisântemos, margaridas, gérberas, cravos, capuchinha, calêndula, amor perfeito, hibisco, brinco de princesa, tulipa, camomila entre outras. Pesquise mais caso deseje um dia usar nos seus bolos, ok? Pesquisando vc também descobrirá aquelas que não são comestíveis e assim vc não corre risco nenhum.

Veja só como higienizar as flores para decorar os bolos:

Limpando as flores - Remova os estames, pistilos e as partes brancas da base das pétalas, pois, de forma geral, eles amargam ao serem mastigados.

Lavando as flores - Balance as flores com suavidade para remover eventuais insetos, detritos e terra.

Uma a uma, faça a mesma higienização indicada para o consumo de hortaliças folhosas. Veja abaixo como fazer:

Coloque de molho por 10 minutos em água com vinagre preparada .na seguinte proporção: duas colheres de sopa de vinagre para cada litro de água.  A água com vinagre serve para fazer desprender todas as sujidades que não saíram na primeira lavagem. Terminado o tempo, os alimentos devem ser novamente enxaguados em água corrente e submetidos ao passo seguinte.Coloque de molho por 15 minutos em água clorada. Para prepará-la, utilize água sanitária na proporção recomendada pelo Ministério da Saúde que é de uma colher de sopa de água sanitária para cada 1 litro de água. Se preferir, há produtos específicos para higienização, feitos com hipoclorito de sódio, que são vendidos nos supermercados, farmácias e distribuídos em alguns postos de saúde, seguindo a explicação da embalagem - normalmente são algumas gotas por litro de água. Em ambos os casos, misture bem.
Tire da água e escorra e passe, de novo, por água corrente, para retirar resíduos do produto. Seque bem as folhas dos vegetais antes de guardar na geladeira. A secagem pode ser feita na centrífuga (bem limpa) ou com papel absorvente. 

Bem, espero que tenham gostado da dica de hoje. Não é algo muito comum, mas é algo usado por muitos confeiteiros ok? Um bjo grande no coração, amo vcs. Me visitem mais vezes? Fui!!!

(Dicas de higienização retiradas de http://www.correiogourmand.com.br)
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.