PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - EMPADAS DE PADARIA

Oi amigos, alguém por aí sentindo o peso da crise? Ah, nem me fale viu? Vcs pensam que eu também não tô passando por isso? Claro que tô, infelizmente. Não tá fácil prá ninguém né verdade? Com essa crise financeira no país, nada melhor do que criar em casa uma fonte de renda, ou mesmo uma segunda, e é isso que muita gente tem buscado. "Coisas de comer" vendem bem, por isso a maioria das pessoas busca abrir um pequeno negócio de alimentação. Em qualquer hora do dia tem gente com fome e em qualquer lugar nós também encontramos gente nessa situação, então isso quer dizer que existe uma OPORTUNIDADE prá gente, certo?. Então, minha dica de hoje é que vc faça salgados para vender.
Se vc não tem um público, vai precisa de um, não é? Pode parecer difícil, mas não é tanto. Vou lhe dar um empurrãozinho, talvez seja isso que esteja faltando para vc começar. Para conseguir sua clientela, vc pode deixar algumas pequenas amostras dos seus salgados que servirão de degustação. Separe uma receita inteira para isso, sem dó. Não vai ser prejuízo, é investimento, ok? Faça os salgados do tamanho de coquetel, aqueles menores e ofereça aos vizinhos, aos escritórios por perto, salões de beleza, nas escolas, aos amigos, vizinhos e parentes também. Prefira fazer isso e depois começar o seu trabalho de venda no seu próprio bairro para ficar mais fácil e mais barato para você. Diga a estas pessoas que vc gostaria que eles provassem seus salgados e que a partir daquele dia vc estará vendendo e aceitando encomendas, se for o caso. Se a sua rua tem movimento, será ainda bem mais fácil. Fazer pequenos salgados e distribuir (não sempre, só de vez em quando) como eu disse anteriormente, não será prejuízo. Pelo contrário, é uma forma de divulgação do seu negócio, ok? Faça essa "propaganda" sempre que vc lançar um salgado novo, ou algum outro produto. Nesse caso, dê preferência para as pessoas que se tornaram clientes fiéis e aos que ainda não conhecem seus produtos. Os que sempre recusaram, mas provaram antes, não insista.
Então vou deixar aqui hoje a receita de EMPADA DE PADARIA, aquela delícia, hummm....anote aí e mão na massa. Sucesso prá vc! Espero que tenha gostado da dica.
Ingredientes da Massa:
1/2 kg de Farinha de Trigo
250 g manteiga fresca
5 Colheres de Água

Ingredientes do Recheio:
1 peito de frango cozido e desfiado
1 copo de requeijão cremoso
1 lata de milho verde escorrido
Azeitonas verdes sem caroço
1 xícara de chá de tomate picado em cubos
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho bem socados
1 gema
Pimenta, sal, salsinha e colorau a gosto

Modo de Preparo da Massa:
No processador junte a manteiga, ligue o aparelho e vá juntando um pouco de sal, farinha, até que vire uma farofa. Adicione água até a massa “ligar” e ficar lisa e maleável. Ela vai se desprender das paredes e virar uma bola. Retire do aparelho e deixe descansar um pouco na geladeira.

Modo de Preparo do Recheio - Faça um refogado com alho, cebola, colorau e os tomates. Deixe murchar um pouco e junte o milho e o frango, refogue bem e acrescente o sal e pimenta. Apague o fogo e deixe amornar um pouquinho. Junte o requeijão e mexa para ficar bem cremoso. Deixe esfriar completamente antes de rechear as empadas.

MONTAGEM DAS EMPADAS - Forre com as mão as forminhas de empadas (não precisa untar), recheie e ponha uma azeitona. Faça uma tampa de massa e feche bem as empadas, pincelando gema de ovo e levando depois a assar por 20 minutos até ficarem coradas.
(Créditos http://www.portalraj.com.br/empadinhas-de-padaria/)

SALGADOS ASSADOS VENDEM MUITO BEM, TODO DIA E EM QUALQUER LUGAR - Apostila Digital "10 MANEIRAS LUCRATIVAS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA COM ALIMENTAÇÃO" - http://lojinhadamell.blogspot.com.br/2015/07/10-maneiras-lucrativas-de-ganhar.html
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.