PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - TÉCNICA FÁCIL PARA CONFEITAR BOLOS

Olá, meus amores. Olha só que show este bolo confeitado. Às vezes alguém nos pede para fazer um bolo de festa e a gente recusa só porque não tem jeito para confeitar né mesmo? Mas, olha só, eu quero mostrar prá vcs que existem técnicas bem fáceis para decorar não só bolos, mas cupcakes e outros doces também. Vou tentar postar algumas destas técnicas agora aqui no blog, e tenho certeza que vou conseguir dar uma força pelo menos para algumas pessoas, ok?
Veja só este bolo da imagem, não é lindo? Parece tão difícil de fazer, mas não é. Basta apenas uma cobertura de ganache (de bico), cerejas e as folhas de chocolate. Vou deixar aqui hoje a receita e o segredo para o ganache não desandar e também vou deixar como se faz as folhas de chocolate. Tenho certeza que vcs vão gostar. Vamos aprender então? Bora lá...

GANACHE DE BICO - O segredo da ganache de bico é deixar tomar consistência em temperatura ambiente. Muitas boleiras levam à geladeira para dar uma apressadinha, mas quando o bolo é colocado na mesa, depois de sair da temperatura baixa, ele despenca. Não vai ficar pronto na hora, é preciso esperar mesmo. Então, cuidado, eu avisei!!!!

Ingredientes:
400 gramas de chocolate ao leite ou amargo picados
200 gramas de creme de leite (de preferência com mais de 20% de gordura, para ficar mais macio)

Modo de Preparo - Colocar todos os ingredientes em um refratário e levar ao micro-ondas por 30 segundos. Mexer e levar novamente por mais 30 segundos, sempre em potência média, ou levar tudo em uma panela direto ao fogo baixo cuidando para não ferver o creme de leite. Misture bem para ajudar a derreter o chocolate e homogeneizar.

Agora, vamos aprender como se faz as folhas de chocolate, ok? Tome nota aí (ou salve nos seus arquivos):


Veja só com que facilidade vc pode fazer folhas de chocolate para decorar seus bolos e tortas. Se vc não faz nem bolos, nem tortas, que tal fazer as folhas para vender para quem faz? Vc vai precisar de :

Folhas verdes mais firmes (eu gosto de roseira) higienizadas
Chocolate fracionado (não requer temperagem)

Modo de Preparo - Separe as folhas em quantidade a seu gosto. Limpe cada uma delas. Se possível, lave-as e seque-as. Derreta o chocolate (ao leite, meio amargo ou branco) e pincele no verso da folha, onde aparecem as nervuras. Faça várias e espere secar (pode levar à geladeira por no máximo 5 minutinhos). Para desmoldar as folhas, basta puxar a pontinha de cada uma e pronto! Eis uma nova decoração. Faça a diferença!

Pois é amigos, agora não tem desculpa para não aceitar fazer o bolo que te pediram né? Espero que tenham gostado da dica de hoje. Isso vale dinheiro heim? Bjo grande e até mais.

CONHEÇA MEUS CURSOS DIGITAIS. 
ELES FORAM FEITOS ESPECIFICAMENTE 
PARA VOCÊ QUE ESCOLHEU TRABALHAR EM CASA 
E NÃO SABE COMO COMEÇAR









LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.