Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

Quero me formalizar...Será que eu consigo? CAPÍTULO 4

Olá, amigos! Tô aqui, chorosa que só...Tenho contado minha saga atrás da formalização no MEI Microempreendedor Individual. Eu sabia que não ia ser fácil, e por hora, vou parar por aqui no meu processo. Ô meu Deus, como dizem por aí "Eu queria ser pobre UM dia só na vida, porque ser pobre todo dia...é FODA!", me desculpem a expressão, mas é assim que tô me sentindo... Mas, por outro lado, vou agradecer a Deus, Ele sabe o que faz, "DEUS É BOM!".
Estou com tudo prontinho. Fiz tudo que a Prefeitura me pediu, consegui até o alvará dos bombeiros para abrir o brechó. Quando digo que Deus é bom, é porque é mesmo, porque Ele não permitiu que eu fizesse o meu cadastro no MEI antes de procurar a Prefeitura. Mas estou vendo todo o trabalho que tive e dinheiro com passagens indo por água abaixo. Ontem à noite, como eu estou com tudo pronto, só falta a inscrição no Portal do Empreendedor, resolvi ligar o computador e entrar no portal para aprender mais sobre o MEI, ter a certeza das garantias que eu terei e também tirar todas as minhas dúvidas para começar tudo certinho. Pois bem, quando vou no item "PREVIDÊNCIA E DEMAIS BENEFÍCIOS" tem uma série de perguntas tira-dúvidas e lá embaixo me deparo com isso: "O empreendedor que está recebendo seguro desemprego e se formaliza como EI, perde o benefício?". Nossa, eu tremi com isso, mas fui olhar a resposta que era a seguinte: "O beneficiário de seguro desemprego que se formalizar como EI não será mais considerado como desempregado, portanto, não fará jus ao seguro desemprego."
Vi ali, todo o meu trabalho sendo desfeito, porque como estou desempregada, dei entrada no Seguro Desemprego e ainda vou receber a primeira de três das parcelas que consegui! Meu Deus do céu, tive que segurar o queixo para não cair e mais uma vez eu disse: "EU NÃO ACREDITO QUE ISSO TÁ ACONTECENDO COMIGO!"... Fui em busca de mais informações em outros sites e realmente, se você se inscrever como MEI será considerado como alguém que tem trabalho, portanto recebe algum dinheiro e não será considerado um desempregado. Isso resulta em TER O SEU SEGURO DESEMPREGO BARRADO! E graças a Deus mesmo que não me inscrevi primeiro, porque senão já teriam impedido o meu seguro que eu preciso tanto, tanto, tanto. Mesmo não estando ganhando dinheiro ainda com a loja, eu seria considerada microempreendedora e não faria jus ao seguro. Eu não sei o que vcs fariam, mas eu não vou perder este seguro, e eu também preciso abrir minha loja que já está pronta. Embora com toda a papelada pronta, (minha consulta prévia na Prefeitura vale por 90 dias) vou ver se eu consigo abrir a lojinha na informalidade mesmo, com todo o medo que estou. Ah, gente, tudo no Brasil é difícil para quem não tem dinheiro mesmo, né? Mas eu vou fazer o que? Vou abrir assim mesmo e se aparecer algum fiscal eu mostro a papelada, dizendo que está em andamento. Se vier uma multa, vou tentar me defender novamente. Que Deus me guarde e guarde a minha loja também. Que Deus me livre de uma denúncia anônima. Por ora, estou desistindo do alvará, e como a maioria dos pequenos empreendedores brasileiros, VOU CONTINUAR NA INFORMALIDADE. Que esta dica fique para você também que está no Seguro Desemprego. Se não quiser perder o Seguro, NÃO SE CADASTRE ainda, se porventura vc está abrindo algum negócio próprio, porque ao se inscrever, o INSS reconhecerá seu nome e impedirá o seu pagamento.
Um bjo da Mell (hoje bem desanimada). Fiquem com Deus e boa sorte a todos.


AO DEIXAR UM COMENTÁRIO, POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA.

5 comentários:

  1. Nossa Melita, eu tirei meu registro de MEI tão rápido e fácil... Agora estou com o registro definitivo lá no brechó. Nunca apareceu um fiscal... =/ E eu até plastifiquei meu registro e deixo com tudo certinho dentro da pastinha. =/ A gente tem que se precaver mesmo, afinal, eles sempre dão um jeitinho de "tirar" alguma coisa... Aff!

    ResponderExcluir
  2. oi,entrei no teu site por acaso,navegando atras de receitas de travesseiros de ervas e li tua saga sobre o registro de MEI...e fiquei curiosa:não ficaste com medo de postar tua história e aparecer um dedo-duro e logo depois,um fiscal? Está tudo bem contigo??torço que sim,de coração! é por isso e outras,que o brasileiro comum,vive na informalidade!! para que simplificar,se pode complicar,este é o lema do governo !!

    ResponderExcluir
  3. Ingrid, prá quem já passou tudo que eu passei na vida, um dedo duro a mais não faz diferença, kkkkkkkkkkkkk
    No meu caso, quem poderia "dedurar" seria eu entregando os funcionários da Prefeitura Municipal de minha cidade. Aconteceu comigo o caso do seguro desemprego e realmente esperei terminar de receber para dar entrada novamente na consulta prévia do meu endereço. Brasileiro sempre "dá um jeitinho", duvido se algum de vcs não faria isso também. Um fiscal já me pegou da primeira vez que abri o brechó, pasme, no primeiro dia claro que foi denúncia, mas os órgãos municipais também nos dão chance de defesa e eu consegui me defender me livrando da multa.
    Continuei minha saga sim, e já, já, posto o resultado numa postagem só para isso, ok? Desta vez resolvi não contar nada aqui, não por causa de "dedo-duros" mas por causa de "olho gordo" mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Entrei no site por acaso e graças a Deus não deu tempo de fazer o cadastro como MEI, estou recebendo seguro desemprego e tentando um negócio próprio mais não queria perder a segurança de pelo menos mais dois meses de seguro.Mais preciso urgentemente conseguir a maquininha de cartão se alguém puder me ajudar eu agradeço, pois já verifiquei e só seria possível com CNPJ, preciso como pessoa física.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana, então continue por um pouco de tempo ainda na informalidade p/não perder essas parcelas, mas logo que acabar, cadastre-se no MEI. Quanto â maquininha, pessoa física também pode, sim. Vá a algum banco que eles te orientam. Até vendedoras de Avon hoje possuem maquininha.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.