PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

BOLO SEM OVOS E SEM LEITE... SERÁ QUE ISSO VAI PRESTAR?

Oiê, meus amores, tudo bem? Eu amo fazer delicinhas na cozinha, amo mesmo, ainda mais se for para ajudar as mamães a terem uma renda a partir da própria cozinha de casa. Durante a semana fiz um Bolo sem Leite porque penso que tem muita gente que tem intolerância ao leite (inclusive eu, me dá dor de barriga, um horror). Fiz de abacaxi com coco usando o suco de abacaxi no lugar do leite.
.
Mas hoje, inventei de fazer bolo sem ovo e sem leite também, prá ver se prestava. Imagina, bolo sem ovo deve ficar solado, né? Mas que nada, fiquei surpresa, viu? Falando sério, eu nunca, nunquinha na minha vida comi um bolo tão leve, acreditam nisso? E já dei pro povo experimentar, eles amaram e aprovaram também. Então... porque eu não pensei nisso antes, gente? Imaginem só que economia, um bolo sem ovo e sem leite! Além de econômico é saudável, e dá prá todo mundo comer sem prejudicar a saúde. Aqui em casa agora vou fazer só bolo desse jeito, hehehe
.
Essa receita é tão boa, achei na internet nessas minhas andanças mas sinceramente, não me lembro onde, então não saiu da minha cabeça, mas aprendi por aí ok? E é perfeito. 
.
Quem trabalha com bolos precisa saber que tem público para isso e assim pode ter um diferencial. É preciso ter um desses na sua lista, pois às vezes uma família inteira come o bolo e fica apenas um que tem algum tipo de intolerância sem comer, e isso não pode né? Tendo um bolo desses na sua lista, você vai poder oferecer e  ganhar muito dinheiro com isso, né verdade? Então, vamos lá fazer a receitinha?
.
BOLO DE CHOCOLATE
 SEM OVOS E SEM LEITE
.
 .
Este é o bolo mais fofo que já comi em toda a minha vida, gente! 
Inacreditável, sem ovo e sem leite!

 .
INGREDIENTES DA MASSA:
3 xícaras de chá de farinha de trigo com fermento
(se não tiver, use a comum e coloque 1 colher de sopa de fermento no final, batendo levemente)
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de chocolate em pó ou 1 e 1/2 de achocolatado
1 xícara e 1/2 de chá de água morna
1/2 xícara de chá de óleo

MODO DE PREPARO:
.
Pré aqueça o forno em temperatura média.
Misture todos juntos os ingredientes e bata na batedeira até que a massa esteja homogênea. Unte com óleo uma forma de furo no meio ou um tabuleiro médio (22cm) e enfarinhe para ficar mais fácil de desenformar. Leve ao forno por aproximadamente 30 a 40 minutos, até dourar e enfiando um palito, este saia limpo.
.
INGREDIENTES DA COBERTURA
.
4 colheres de sopa de açúcar, 
4 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de água ou de café forte.
.
Leve ao fogo até ver que derreteu os grãos de açúcar, mas sem deixar caramelar ou engrossar. Jogue ainda quente sobre o bolo. Se quiser, jogue chocolate granulado ou outros confeitos sobre ela.
.
É isso aí, meu povo. Façam e me digam se gostaram, ok? Pedido por muitas leitoras e atendidas prontamente. Sempre faço uma forcinha prá agradar todo mundo. Fiquem com Deus. Um bjo na bochecha.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.