DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

14 de janeiro de 2015

Aprenda a sair do vermelho...

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

Olá, amigos leitores e seguidores, tô sumida né? Nem vou explicar mais a causa dos sumiços pq já fiz isso um monte de vezes. Mas também não posso deixar de vir e postar alguma coisa de vez em quando né verdade? E hoje tô passando só para deixar uma pequena mensagem para você que está meio triste por causa da sua situação financeira. Hoje estive pensando no tempo em que passei muito aperto na vida e pensei assim que muitos dos que me seguem não tem nem como imaginar o que eu passei pq não experimentaram nada parecido. Imagine você ser abandonada e ficar completamente sem dinheiro com duas crianças pequenas, sem saber administrar nada, nem casa, nem negócio? Passei fome né gente? Quem me vê hoje, se não conhece minha história, nem imagina que tive que deixar de comer por varias vezes para meus filhos comerem. Que tristeza, não é qualquer pessoa que consegue passar por isso não tá? Claro que eu colocava alguma coisa no estômago, mas era o mínimo pq a prioridade era meus dois filhos. Não ter dinheiro para nada, ficar fuçando as gavetas para achar nem que fosse algumas moedas. Eu passei por isso...E só quem passou necessidades na vida é que sabe como é difícil suportar essa fase. E eu passei não porque era gastadeira, foi simplesmente porque eu não sabia mesmo administrar o pouco que entrava. Essa fase prá muitos é longa, parece não ter fim, mas também pode servir de aprendizado. Eu consegui aprender e acho que virei uma mestra em dar a volta por cima, tanto que hoje tento orientar outras pessoas com dificuldade semelhante. Escolhi vencer e tenho conseguido virar o quadro, mas não foi fácil. Por isso entendo seu sofrimento.
Se porventura vc passa por essa fase difícil (talvez você não tenha passado fome, mas não tem dinheiro nenhum, está com as contas atrasadas, o nome sujo) é hora de reavaliar e ver onde seu dinheiro está indo...ou para onde ele foi. E foi mesmo, tanto que acabou né? Muitas vezes, a culpa é nossa mesmo. Outras vezes, falta de sabedoria em administrar. Por isso, meu conselho, já passei por isso e sofri muito: retire os supérfluos da sua vida. Prá que ir no Mc Donald's se a lanchonete ou o sanduíche da esquina é ainda melhor? Alias, chega de comer fora por um tempo. Prá que roupa de grife se as lojas de preço popular oferecem roupas de qualidade? Prá que cafezinho todo dia na rua? Levante-se mais cedo e prepare o seu. É nestas coisas que o seu dinheiro "escoa" pelo ralo. Então, não lamente, pode ser que essa situação tenha sido criada por vc mesmo. Pare de comprar coisas que voce não precisa, deixe de ser consumista!
É hora de repensar, de anotar seus gastos e descobrir com o que você está gastando o dinheiro que entra em casa. Pegue uma folha de papel e anote tudinho, até uma bala que você cismar de comprar deverá ser anotada. Anote, todos os dias os seus gastos. No fim do mês, separe tudo de acordo com a categoria, por exemplo: o que gastou com carne, com verduras, com passagem, com cinema, shopping...enfim tudo, qualquer coisa. E depois some cada um, e vc ficará surpreso. Sabendo onde seu dinheiro está indo, você começa a se policiar, verá o quanto gastou com cada ítem e verá também que poderia ser bem menos ou que nem precisaria ter gasto tanto. Às vezes, nem precisa parar com isso, só dar uma diminuída mesmo. Eu descobri que gastava muito com refrigerante e hoje, há anos, aqui em casa, só se toma refrigerante no sábado e no domingo.
Se as contas estão atrasadas, pague as que você precisa mesmo, que são água, luz e telefone. Até internet às vezes é supérfluo. Já recebi mensagens de pessoas pedindo ajuda, dizendo que estavam sem dinheiro, mas estavam na internet né? Internet é mais necessário do que comida? Não é não, tá? Então, pense nas contas básicas e na alimentação primeiro.
Se está com o nome sujo, procure onde você ficou devendo e diga que você quer pagar. Não aceite juros exorbitantes porque eles vão te oferecer alguns planos. Não aceite, diga que você quer pagar, mas tem que ser uma quantia pequena por mês. Estipule você quanto pode pagar. Se não aceitarem, então deixa seu nome sujo. Vão sempre chegar cobranças cada vez menores e aí você paga. Vai por mim, passei por isso. Ninguém pode te ameaçar, ninguém pode retirar nada de dentro da sua casa e ninguém pode tomar mercadoria nenhuma que vc comprou. Tente acordo com a loja, não com a financeira para quem a sua dívida foi vendida. Vá até a loja e negocie ali, e se não quiserem, deixe sujo o nome, mas limpe assim que conseguir, não empurre essa situação. Se aceitarem sua proposta, cumpra. Até o nome sujo tem vantagem sabe por que? Porque vc não poderá comprar desenfreadamente pq estará sem crédito, então aproveite nesse tempo para aprender a administrar tudo em relação à sua vida financeira. Nós só temos uma coisa a zelar na vida, o nome limpo.
Pronto, falei. E tenho certeza que a carapuça vai servir em alguns de vcs. Mas não liga, falo pro seu bem. Quero te ver melhor e quero que você dê a volta por cima como eu dei. Se eu consegui, você também consegue. Uma hora tudo se ajeita, mas seja sensato e conserte essa situação. Se o erro está em você, reconheça e mude a situação.
Bem vou ficando por aqui, espero que vc tenha entendido a mensagem. Fiquem com Deus e até a próxima. Bjos da Mell


Foi com meu aprendizado na vida 
que cheguei um dia a montar a minha
COZINHA LUCRATIVA
meu site onde vendo cursos digitais de baixo custo
produzidos para vc que escolheu trabalhar em casa e tem pouco investimento.
Vem conhecer, é só clicar no link abaixo:

.