PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - Empadas com Massa Brisée (Massa Podre)


Oi meus amô! Tudo na santa paz? Ah, eu não estou tant viu? Queria que as coisas estivessem melhores, mas tenho andado chateada com algumas pessoas e é tão ruim né? Que Deus me dê uma porção maiorzinha de sabedoria pq eu tô precisada por demais, aff...mas bora prosseguir, pq parar é que não posso né?
.
E aí, já conseguiu uma boa ideia para ganhar dinheiro? Já falei que "coisas de comer" vendem bem em várias postagens aqui no blog e por isso chego com mais uma receitinha hoje que é prá dar uma animada geral na galera que tá meio prá baixo. Vamos fazer e vender empadinha?
E empadinha que se preze tem que ser muito gostosa né? Que tal uma com aquela massa que quebra? O certo é dizer massa brisée, mas o mais popular é massa podre mesmo, então vamos no popular.
 .
Essas da imagem são empadinhas feitas por mim com essa massa, aquela que quebra e que derrete na boca. Uma delícia, massa maravilhosa e receita super fácil de fazer. Temos várias receitas de massa podre por aí, umas com banha, outras com gordura hidrogenada, e umas com manteiga ou margarina. Umas levam a gordura da massa bem gelada e outras até mesmo derretidas. Então, não vem ao caso esse ou aquele detalhe na receita. Sempre haverão divergências, cada um tem um ponto de vista, mas eu penso assim: O que importa é o resultado da massa, tá certo? Vou deixar aqui hoje a receita que uso há tempos e é só receita de massa. De recheios eu dou outro dia, mas aí vc anote a massa e faz com recheio de frango, de palmito, de camarão ou de outra coisa que vc quiser.  Tem gente por esse Brasil afora que vive só de empadinha heim? Então, é um negócio próspero, basta ter iniciativa e sabedoria para administrar. Faça com amor e dará tudo certo. Anote aí:
.
 MASSA PODRE PARA EMPADAS:
.

500 gramas de farinha de trigo
1 gema
250 gramas de margarina com sal 
em temperatura ambiente
.
Modo de Preparo:
.
Coloque numa tigela a farinha de trigo e misture a gema com um garfo. Depois, acrescente a margarina e meta a mão na massa, trabalhando até juntar toda a farinha e formar uma bola. Não gasta mais do que 5 minutos.bRecheie com frango desfiado e azeitonas. Faça a tampa da empada e passe gema por cima para dourar.
.
NOTA - Eu usei margarina com sal. Se vc usar sem sal, acrescente a seu gosto.

.
Empadinhas são fáceis de se vender em qualquer lugar, na escola, no ponto de ônibus, nas lojas onde o pessoal não sai para lanchar, nos escritórios, enfim...é um produto de fácil aceitação. O custo não é caro, pelo menos da massa. E o preço de venda vai variar com o custo do recheio que vc escolher. Por exemplo, empada de palmito deve ser bem mais cara do que uma de frango. Fique de olho nesses detalhes.
 .
Vender salgados fritos ou assados é uma das "saídas de emergência" de muitas pessoas. Eu vou deixar abaixo um curso que indico que é maravilhoso, o LUCRANDO COM SALGADOS. Muitas pessoas já adquiriram e estão se dando bem pois nele é ensinado tudo para você começar em casa com pouco investimento além de todas as diretrizes. É só clicar abaixo no nome do curso, ok?




Vou ficando por aqui amores, espero que tenham gostado da dica. Sucesso prá nós, sempre e sempre. Bjo grande da Mell.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.