Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

Faça & Venda - BISCOITOS AMANTEIGADOS

É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais.

Olá meus amores, vamos de biscoitinho hoje? Fazer e vender biscoitos é uma boa pedida, pois eles podem ser vendidos em vários lugares, como na sua vizinhança mesmo, na escola (faculdade), no trabalho do marido (vc pode pedir para ele levar e vender lá, claro com autorização), pode oferecer para suas amigas, enfim, ele é um produto de ótima aceitação. Não requer tanta experiência pq é bem fácil de fazer e mesmo se vc nunca tiver feito um na sua vida, lembre-se que há sempre uma primeira vez. Ao começar, faça poucos pois vc está iniciando e quando pegar o jeito, então comece a divulgar. Faça os primeiros para a família. Eu sempre dou essa dica para as pessoas em relação a qualquer produto. Nossa família deve provar e aprovar primeiro, pois são as pessoas mais sinceras conosco. Com certeza se filho da gente gosta e fala que é bom, é sinal de que o produto é ótimo, kkkk Então, vamos anotar mais essa receitinha deliciosa e fácil de fazer?
.
BISCOITOS AMANTEIGADOS
.
 .
Ingredientes:
.
200 g de manteiga em temperatura ambiente
150 g de açúcar
2 gemas
1 colher de (chá) de sal
1 colher de (chá) de fermento em pó
3 e 1/2  xícaras (chá) de farinha de trigo.
.
Modo de Preparo:
.
Numa tigela, junte a farinha de trigo, o fermento, o açúcar, a manteiga, as gemas e o sal. Amasse bem com as mãos até formar uma massa uniforme. Faça rolinhos e corte (igual você corta nhoque) e aperte com um garfo só para marcar. Ou faça bolinhas e proceda da mesma maneira com um garfo. Você também pode abrir a massa com auxílio de um rolo e cortar seus biscoitos como preferir com cortadores.
Espalhe-os numa assadeira e leve ao forno a 180ºC (temperatura média) por uns 15 minutos ou até ficarem levemente dourados. Depois de frio embale-os.

Você pode colocar os biscoitos em saquinhos e amarrar com fitilhos ou lacres. Pode colocar como na foto, em potinhos também. Para saber o preço vou deixar aqui o link do blog onde ensino calcular custos até chegar no preço que vc deve vender ok? É só clicar no link abaixo e ler a apostila ou baixar.
 .
.
Fiquem com Deus, queridos. Espero que tenham gostado da dica. Bjo grande.

38 comentários:

  1. Mesmo não sendo pra vender só em fazer esse lanche delicioso já está pelo menos economizando não é mesmo ? Boa dica para o lanche da tarde , aqui em casa com bastante criança o que ajuda a economizar já é lucro , obrigada mais uma vez por você sempre trazer dicas maravilhosas .
    Leide Lima

    ResponderExcluir
  2. É verdade Leide, e esses biscoitinhos são bons demaisdaconta né não? Não deixou seu link né? Então eu deixo, kkkkk
    Visitem aí pessoal http://papelccarinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. quanto tempo os biscoitos duram?

    ResponderExcluir
  4. Geralmente duram uns três meses pq biscoitos caseiros não tem conservantes, mas é quase impossível durar uma semana, pq vai acabar logo viu? Bjos obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Tem que untar o tabuleiro? Ten receita de massa com amido de milho?

    ResponderExcluir
  6. Vc pode untar levemente, mas nem precisa pq eles são amanteigados.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Mell Santos!
    Você é uma mulher guerreira, e é muito bom quando podemos ler histórias de vida como a sua, cheia de obstáculos, entretanto encontrando "saídas de emergência"...Acho que assim realmente é a vida: as "pedras" sempre aparecem no nosso caminho, mas o que importa é o que vamos fazer diante delas: parar ou chutá-las de alguma maneira para seguir em frente. Você sabiamente decidiu seguir em frente e colheu os frutos do seu esforço. Te desejo sorte e que consiga muito mais...o mérito é todo seu!
    Ah! Adorei a receita! Vou testar, mas já tenho ideia do resultado e esse biscoito é realmente muito bom!Felicidades...

    ResponderExcluir
  8. OI Carla, que linda gente! Grata por cada palavra viu? É isso mesmo, se eu fosse olhar minhas lutas estava estagnada lá atrás até hoje. Obrigada pela sua visitinha tá? Bjos

    ResponderExcluir
  9. Mell Santos, bom dia ! Vc sabe o que posso fazer p durar os biscoitos amanteigados de Leite condensado, pois estou fazendo p vender e queria muito aumentar minha produção, mas tenho medo de estragar, pois já fiz o teste de 30 dias e eles ficam duros. Grata desde já bjkss

    ResponderExcluir
  10. OI, vc não deixou seu nome...Olha, por ser produto caseiro vc não pode colocar nenhum conservante nele para durar mais, mas se estiver bem embalado e bem conservado creio que não fica duro assim tão facilmente. Mesmo assim, vc deve planejar bem para aumentar esta sua produção. Faça somente uma produção maior se tiver público para isso, ok? Assim vc não corre o risco de ter prejuízo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mell,gostei muito da receita,pra essa quantidade rende mais ou menos quantos biscoitos.

    ResponderExcluir
  12. OI Rayara, é um pouco difícil eu lhe responder isso pois depende do formato que vc vai dar ao seu biscoitinho, depende da espessura que vc vai deixar a massa também, ok? Pela quantidade de ingredientes o máximo que posso dizer é que dá mais ou menos umas 500g de biscoitos. Faça um teste, escolha um tamanho padrão para o biscoitinho e aí vc mesmo define qual o rendimento.
    Um bjo, agradeço sua visitinha, volte mais vezes.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mell ,estou querendo fazer pra vender ,na rua e nas casas.qual a quantidade e preço.do pote ou saquinhos.gratidao por me ajudar.

    ResponderExcluir
  14. Luci, faça sim para vender, em potinhos ou pacotinhos a partir de 150g, mas eu não indico preço de nada minha flor, sabe pq? Pq cada um de nós mora em lugar diferente, custo de vida diferente, pagamos preço diferente nos ingredientes e temos público diferente, ok? Então, vá no alto do blog à direita e clique lá onde está escrito COMO CALCULAR O PREÇO DO MEU PRODUTO, ok? Lá eu ensino direitinho como vc deve fazer. Um bjo, volte sempre.

    ResponderExcluir
  15. Oi meu nome é Elaine..estou kerendo fazer pra vende..gostaria de saber se so cm trigo a massa nao fika pesada e se eu poderia substituir parte da farinha por maizena e quanto posso substituir? espero a resposta..bjs

    ResponderExcluir
  16. OI Elaine, vc pode até substituir metade por metade, mas eu nunca fiz ok? Não fica pesado não, tem biscoitos que são feitos só com farinha e outros são feitos só com o amido de milho, mas fica a seu critério. Se caso a massa pedir mais algum dos tipos de farinha (ou a farinha de trigo ou o amido) vc coloca mais ok?

    ResponderExcluir
  17. Oi não consigo acessar o linque

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela receita e pelas dicas, eu posso substituir a manteiga por margarina?

    ResponderExcluir
  19. Por nada Gabrielle. Pode sim, o sabor será alterado um pouquinho só mas continua bom, ok? Bjos, grata pela visita.

    ResponderExcluir
  20. O link é antigo por isso não funciona mais. Editei e coloquei lá o novo. Veja de novo a postagem. Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga! Olha, amei suas dicas!!!
    Gostei muito da receita, da simplicidade na explicação... E vou me empenhar na venda, essa saída de emergência veio mesmo a calhar!!!!
    Te agradeço de montão e sempre tenha sucesso nos seus bons empenhos!!!!
    Att: Paula.

    ResponderExcluir
  22. Que bom Paula, torcendo aqui pelo seu sucesso com os biscoitinhos viu? Um bjo, obrigada pela visitinha e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  23. MANDE POR EMAIL RECEITAS DE BISCOITOS SALGADOSE DOCES PARA VIRGINIA CASSIA TAVARES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho esse tipo de material para envio. Acompanhe as postagens do blog e encontrará mais algumas receitas, ok? Obrigada.

      Excluir
  24. Olá boa noite Mel, tou com um projeto para a fabricação de biscoito para comercialização de biscoito e gostaria de saber se eu posso colocar , se eu posso colocar algum tipo de conservante e se tem algum que você pode me sugerir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis, infelizmente não sei lhe informar sobre este assunto mas sugiro que vc se cadastre no site do SEBRAE. Se cadastrando vc tem acesso aos materiais da Biblioteca Digital e poderá também baixar as apostilas relacionadas a COMO MONTAR UMA FÁBRICA DE BISCOITOS. É rápido e fácil de se cadastrar, lá vc consegue tudo que precisa ok? Obrigada pela visita, volte mais vezes.

      Excluir
  25. Oi, será que tem um lucro bom? Eu quero muito fazer, pq tô passando uma situação muuuuito apertada, mas tenho medo de investir e não ter lucro. -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila, tudo que propormos a fazer em matéria de alimento, e no caso, os biscoitos tem lucro sim mas depende da nossa disponibilidade em fazer divulgação e trabalhar muito mesmo. Os biscoitos vendem muito bem, mas tem que investir no trabalho, não pensar que dá prá ficar vendendo só na internet, que é difícil, ao contrário do que muita gente pensa. Tem que virar noite trabalhando, assim como qualquer outro trabalho em casa ok? Trabalhar por conta própria é gratificante, mas tem que saber se é isso mesmo que a gente quer. Lucro dá sim, e muito, mas envolve muito trabalho para se chegar a uma lucratividade alta ok? Parece desanimador o que eu disse não é? Mas é isso mesmo. Tudo vem com muito trabalho, inclusive o lucro. Então, não tenha medo. Comece pequeno como muita gente começou, fazendo poucos, divulgando nas redondezas, oferecendo aos parentes, aos amigos e vizinhos e se seu produto for bom e seu atendimento for excelente eles mesmo farão sua propaganda e seu lucro virá mais rápido.
      Obrigada pela visitinha. Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho.

      Excluir
    2. Ah, sim sim, que tem que batalhar eu sei, pra td né, mas meu medo era batalhar e batalhar e não ter retorno, de qualquer maneira, pra saber eu preciso começar né?! RS
      Obrigada pela resposta, ajudou sim.

      Excluir
    3. Sim Kamila. No blog tenho outras postagens falando do trabalho com biscoitos, inclusive falo de uma amiga e de uma família da minha rua que começaram fazendo em casa e hoje tem uma grande empresa, só vivem de biscoitos e tem vários funcionários ok? De qualquer forma, encare essa fase difícil que vc está passando como uma oportunidade de crescer. Sei que não é fácil, principalmente quanto se tem pouco dinheiro. Mas com certeza vc é guerreira e vai conseguir. Vá aos poucos, é assim que o sucesso vem, ok? Obrigadinha, bjos.

      Excluir
  26. Respostas
    1. Obrigada pela visita Cristian. Bjos.

      Excluir
  27. GOSTARIA DE SABER QUANTO RENDE EM KILO....OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querido visitante, me desculpe mas não pesei esta receita. Infelizmente não tenho como lhe informar. Mas de qualquer forma, faça um teste, faça esta receitinha deliciosa e assim vc ficará sabendo. Que é ótima para vender, ela é sim. Tenho certeza que vende muito bem. Obrigada pela visita.

      Excluir
  28. Preciso de dicas de valores, ou melhor, qual porcentagem posso colocar sobre o custo para ter um bom lucro. Nunca sei por preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como dar base de preço prá vc pois vc precisa saber qual foi o custo da sua receita. Cada pessoa paga preços diferentes nos ingredientes e tem públicos diferentes também, e envolve outros fatores na formação de preço de um produto. Vc pode aprender a colocar preço clicando neste link do blog http://www.saidademergencia.com.br/2016/03/quanto-cobrar-pelo-meu-produto-caseiro.html Obrigada pela visitinha.

      Excluir
  29. OIIII MEU BOA TARDE VC N VENDE APOSTILA IMPRESSA N?????DOS AMANTEIGADOS?????????NO AGUARDO BJS BOA TARDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Infelizmente não tenho apostilas de biscoitos. Obrigada pela visitinha.

      Excluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.