PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Ganhe dinheiro em casa produzindo coxinhas o ano inteiro!


Gente do céu, quem aí resolveu trabalhar em casa que nem eu, heim? Um monte né? Pois vamos de coxinha hoje, pessoas? Aliás, antes das receitas prá ganhar dinheiro com essa gostosura, me diz aí quem conhece a história da coxinha. Ah, como nem todo mundo sabe, então o jeito é contar, né?  A coxinha foi criada por causa de um menino, sabiam?. Pois é, a história se deu na época do Império: o menino era um bichinho enjoado prá comer, sabe, e o que ele mais gostava era a coxa do frango. E como que sustenta um menino só com coxa de frango gente? Um dia, não tinha mais e aí as cozinheiras da casa tiveram que criar uma "saída de emergência", kkkk Fizeram uma massa com farinha de trigo, cozinharam e modelaram no mesmo formato das coxas de galinha que o menino tanto gostava. E como recheio, colocaram o restinho do frango que tinha sobrado da última refeição. O resultado disso foi que o menino gostou e a massa, recheio e modelagem começaram a ficar conhecidas. Hoje é um dos salgadinhos que não podem faltar em festa nenhuma né verdade? E para nós que ganhamos dinheiro em casa com comida não vamos deixar de lado também, uai! Coxinha sempre!!!
E desta vez vamos fugir do tradicional, aliás, tem muita gente aí que faz coxinhas com recheios diferentes do tradicional frango, só falta a gente. Abaixo, além da massa, deixo três receitas de recheios. Uma é do tradicional recheio de frango mesmo e as outras um pouco diferentes: de palmito e de bacalhau. Hoje em dia tem até coxinha doce, prometo que trago em uma próxima postagem, ok? Qualquer coisa, se o povo daí não aprovar a coxinha com estes recheios, aproveitem para fazer pasteis ou croquetes então, que podem ser feitos também com a mesma massa.


Ingredientes para a Massa:

1 colher (sopa) de azeite
150g de manteiga
1 cebola picada
1 xícara (chá) de mandioquinha cozida e espremida
1 tablete de caldo de legumes
½ litro do caldo do cozimento da mandioquinha
250 ml de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo

Para empanar:

2 ovos para empanar
Farinha de rosca

Modo de preparo da Massa - Coloque em uma panela, a manteiga, o azeite e a cebola; frite até a cebola murchar; acrescente os demais ingredientes e deixe ferver. Junte a farinha de trigo, mexa até soltar da panela; em seguida, coloque os ovos. Deixe a massa amornar e sove bem. Misture bem todos os ingredientes. Reserve. Modele as coxinhas, empane nos ovos e na farinha de rosca. Frite em óleo quente.

COXINHA DE FRANGO COM CATUPIRY


Ingredientes:

500g de peito de frango
1 cebola grande cortada ao meio
2 dentes de alho cortados ao meio
2 cubos de caldo de galinha
1 xícara (chá) salsa picadinha
200g de catupiry


 Modo de Preparo - Em uma panela, coloque o peito de frango, a cebola, os dentes de alho, o louro e os cubos de caldo de galinha. Leve ao fogo com água até cozinhar o peito de frango. Retire o peito de frango do caldo, deixe esfriar e desfie bem miúdo. Misture a salsa e reserve. Quando for rechear as coxinhas, coloque o recheio normal e uma colher de sobremesa de catupiry. Depois feche e empane.

COXINHA COM RECHEIO DE PALMITO


Ingredientes: 

2 colheres (sopa) de margarina
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
3 tomates sem pele e sem sementes picados
1 1/2 xícara (chá) de palmito
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite
Salsa, cebolinha e temperos a gosto

Modo de preparo - Coloque em uma panela a margarina, a cebola, o alho e deixe dourar. Adicione o tomate e o palmito e cozinhe até reduzir o caldo. Junte a farinha de trigo dissolvida no leite. Misture até engrossar. Desligue e junte salsa, cebolinha e tempere a gosto.

COXINHA COM RECHEIO DE BACALHAU


Ingredientes:
250 g de bacalhau demolhado
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de azeite
Molho de pimenta
Tempero pronto sabor peixe
1 cebola pequena ralada ou picadinha
100 g de creme de leite
2 dentes de alho amassados
Salsinha
Farinha de trigo para dar liga
100 g de requeijão cremoso

Modo de Preparo - Doure o alho no azeite, junte a manteiga, cebola e refogue bem. Em seguida, junte os demais ingredientes, exceto a farinha de trigo e o requeijão; aguarde abrir fervura, temperando a gosto. Acrescente a farinha de trigo e mexa até formar um recheio que solte da panela, deixe esfriar e acrescente o requeijão cremoso.

Espero que tenham gostado das receitinhas, amigos queridos. 
Vamos ganhar dinheiro com salgados! Bjo no coração de cada um. Até a próxima dica.

SALGADOS FRITOS OU ASSADOS VENDEM 
O ANO INTEIRINHO, 
INDEPENDENTE DA ESTAÇÃO.


Adquira o Curso 
"10 MANEIRAS LUCRATIVAS DE GANHAR DINHEIRO 
EM CASA COM ALIMENTAÇÃO"  
e aprenda tudo para se dar bem neste negócio. 

Clique no botão verde abaixo para adquirir o seu por apenas R$ 19,90
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.