PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Ganhe Dinheiro em Casa com "Jantinha" e Espetinhos

Olá amigos empreendedores deste nosso Brasil varonil, tudo bem? E essa crise que não acaba, gente? Tá difícil prá todo mundo né mesmo? Recebo tantos e-mails e comentários de pessoas com muita dificuldade de conseguir uma colocação no mercado de trabalho e por isso são obrigados a "criar" uma renda que nem é extra. E tem que ser algo de baixo investimento pq desempregado não tem dinheiro, né? Este negócio que muitas vezes nasce na própria cozinha tem que obviamente dar um lucro satisfatório e que dê para sustentar uma família. Não é brinquedo, não né? Nas minhas andanças pela internet, descobri que lá em Goiás o pessoal tem um hábito legal e que tem se transformado em negócio para muita gente, é a tal da "jantinha". Como sou mineira fiquei sabendo disso há pouco tempo e gostei demais, achei muito interessante pq por aqui não tem isso, não! Em tempos de crise, levantar uma renda com essa ideia seria uma boa, o que vcs acham? Neste post vou dar algumas dicas então para que vc possa aderir também à ideia e quem sabe melhora um pouco a sua situação financeira, ok?

Para trabalhar com a "jantinha" vc vai precisar servir algumas coisinhas básicas: um arroz, feijão tropeiro, mandioca cozida ou frita, vinagrete e o espetinho. Não tem que ser necessariamente tudo isso, vc escolhe o que servir, mas tem que ter o ESPETINHO, ok? Sem ele a jantinha fica incompleta. 

E por falar nisso, fazer um espetinho não é tão fácil assim quanto parece gente, não basta picar, temperar e jogar a carne na churrasqueira. Como tudo que a gente quer fazer bem feito, tem que ter a tal da "técnica". Então, vamos ver como podemos começar um negocinho desses?

Comece seu negócio com uma pequena churrasqueira, algo que ocupe pouco espaço e vc pode começar aí na porta de sua casa mesmo (se vc puder correr atrás da legalização, será ótimo. Que tal se cadastrar como MEI Microempreendedor Individual? Assim vc trabalha sossegado, ok?). É imprescindível que o lugar que vc escolher para trabalhar com o espetinho e a jantinha seja bem limpinho, que vc trabalhe uniformizado, de preferência com um jaleco branco, touca na cabeça, tudo bem higienizado, a carne bem armazenada entre outros cuidados necessários. 

Seu negócio precisa de ter QUALIDADE em todos os aspectos. Prefira não usar carnes congeladas, o ideal é todos os dias vc preparar os espetinhos, tudo fresquinho. No máximo, tempere as carnes à noite para o tempero impregnar mais. Na churrasqueira, vire sempre as carnes para que não fiquem ressecadas por causa do calor.

Encontrei no You Tube um vídeo do Adilson Figueira (clique no nome dele e siga o canal, é ótimo e cheio de comida gostosa) onde ele ensina a fazer a "jantinha" completa. Nossa, achei show demais, viu? O vídeo é um pouco longo, mas quem tem boa vontade e quer aprender, vai assistir com toda certeza pq ele não pensou muito, ele sentiu o desejo de ajudar e fez além do que devia. Parabéns, Adilson, amei o seu trabalho! 
.

Para finalizar, gente, só mais umas dicas importantes. Tenha sempre também para oferecer aos clientes, aquele refrigerante e a cervejinha gelada. Evite vender por exemplo, a famosa "pinga" pq infelizmente tem pessoas que ficam bêbadas facilmente e podem dar trabalho, né verdade? Como a jantinha é muito procurada principalmente por causa do churrasco, várias pessoas podem passar no seu ponto até mesmo com crianças e aí não vai ser legal ter um ambiente de bagunça. Crie um ambiente agradável e confortável, mesmo que seja numa pracinha ou na porta de casa. Tenha um diferencial, assim o cliente volta e traz mais gente. 

Bom, é isso. Comece um negócio de "jantinha" onde vc mora. Já tem por aí? Tem não né? Então é ponto para vc pois não tem concorrência e se surgir depois, vc já tem sua clientela formada. Espero que tenham gostado da dica lucrativa do dia. Espero vcs mais vezes. Bjos no coração. (Curtam o canal do Adilson)


Clique abaixo no nome do curso para saber mais:
CURSO MESTRE DO ESPETINHO

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.